Sp. Espinho foge no topo do Campeonato Safina

O Sp. Espinho reforçou a liderança do Campeonato Safina. Derrotou o Cucujães (4-0) e aproveitou o empate do Esmoriz em Alvarenga (1-1) para aumentar para cinco, os pontos de vantagem sobre o segundo classificado. U. Lamas e Beira-Mar empataram a dois golos, e viram o S. João de Ver, que derrotou o Oliveira do Bairro por 3-1, intrometer-se entre ambos.

No Comendador Manuel Violas, foram necessários 40 minutos para os Tigres desbloquearem o nulo. Rui Lopes quebrou a resistência do Cucujães, tendo o resultado se avolumado ao longo da etapa complementar, com os golos de Carlitos, Roscas, na própria baliza, e Lima.

Pela segunda jornada consecutiva, o Esmoriz escorregou, e já está a cinco pontos do primeiro lugar. Em Alvarenga, os locais adiantaram-se no marcador por Rogério, tendo Coronel igualado as contas a fechar a primeira metade.

Num duelo de históricos, U. Lamas e Beira-Mar empataram a dois golos. Jonatas bisou pelos lamacenses, tendo Nuno Cruz e Óscar Lopes marcado pelos auri-negros.

O resultado foi aproveitado pelo S. João de Ver, que derrotou o Oliveira do Bairro e ascendeu ao quarto lugar da tabela. Gouveia e Manuel Pinto deram uma vantagem confortável aos leões nos 20 minutos iniciais, que seria encurtada por Diogo André, já na segunda metade. A fechar, Leo dissipou as dúvidas ao apontar o 3-1.

A viver um bom momento de forma, o Bustelo levou de vencida o Fiães, no Estádio Quinta do Côvo. O tento solitário de Nuno Martins, bem perto do minuto 90, selou o resultado do encontro.

E por falar em equipas em boa forma, o que dizer do Lusitânia de Lourosa? Somou a terceira vitória nos últimos quatro jogos, a última delas com o Milheiroense, por 3-0. Sem o goleador de serviço Inverno, que cumpriu castigo, marcaram Ivo Oliveira, Fabrice e Mauro.

Em Castelo de Paiva, o Sporting local ficou bem perto de bater o Alba. O golo de Pechelim, aos 75 minutos, deixou os locais em excelente posição para somar os três pontos, mas Tica, para lá do minuto 90, salvou um ponto para os visitantes.

Quanto ao Avanca, encontrava-se a vencer em Romariz, por 3-1, num jogo que foi interrompido quando faltavam jogar-se poucos minutos. Tiago Amaral abriu o ativo aos 18 minutos, e Miguel Ângelo ampliou ainda na primeira metade. Leitinho reduziu na etapa complementar, mas Márcio, bem perto do final, devolveu a vantagem de dois golos aos forasteiros.

Finalmente, Mealhada e Carregosense empataram a um golo. Marcou primeiro Marcos Castanheira, a abrir a segunda parte, tendo Rosas empatado aos 75 minutos.

2 de Abril de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas