Setembro: Nasce a AFA TV Live, Taça de Honra conhece os seus vencedores e o 99.º aniversário da AFA

Setembro foi um mês recheado de novidades no universo da Associação de Futebol de Aveiro (AFA). A começar pelo anúncio da criação do serviço AFA TV Live, que garantiu a transmissão, em direto, no canal de Youtube da AFA TV, de todos os jogos da edição 2023/2024 do Campeonato SABSEG, bem como das finais da Taça de Honra de futsal da AFA, ganhas por Novasemente GD e ACR Saavedra Guedes nas vertentes feminina e masculina, respetivamente.

No futebol, foi a sorteio a 2.ª Divisão Distrital e deu-se o pontapé de saída no Campeonato SABSEG, com as partidas da primeira jornada a registarem mais de 41 mil visualizações através da AFA TV Live. Nota ainda para o regresso ao trabalho da seleção Sub-16 feminina de futebol da AFA.

Quanto ao futsal, o Campeonato Grande Hotel de Luso e a 2.ª Divisão Distrital viram os calendários da nova temporada ficarem definidos. No setor feminino, foi anunciada a criação do Campeonato Interdistrital, que junta clubes das associações de Aveiro e de Coimbra.

Nota ainda para a celebração do 99.º aniversário da AFA, “uma data de referência” para a instituição, como o definiu o seu presidente, José Neves Coelho.

Noutro contexto, três árbitros aveirenses obtiveram as melhores classificações, na modalidade de futebol, no Encontro Nacional de Arbitragem, enquanto a Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho levou a cabo mais uma edição do Torneio de Futebol de Rua, que juntou mais de 700 crianças.

28 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas