SC São João de Ver apura-se para a fase de subida do Campeonato de Portugal

O SC São João de Ver apurou-se para a fase de subida do Campeonato de Portugal. Isto apesar do empate caseiro com o SC Beira-Mar, resultado que se tornou irrelevante após a vitória do Florgrade FC diante do 3.º classificado da Série B, o Gondomar. Na Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC continua imparável na fase de promoção.

Na Liga Betclic, o FC Arouca somou a segunda derrota consecutiva, no reduto do Moreirense (1-0), num jogo em que os 'lobos ibéricos', sétimos classificados na tabela classificativa, fizeram por merecer um resultado bem mais positivo (ver melhores momentos).

Já CD Feirense SAD e UD Oliveirense SAD somaram um importante ponto na corrida pela permanência na Liga 2 SABSEG. Os 'fogaceiros' empataram a um golo diante do FC Porto B (ver melhores momentos), resultado que se verificou igualmente no jogo entre o conjunto de Oliveira de Azeméis e o vice-líder AVS (ver melhores momentos).

Na Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC regressou às vitórias na receção ao Atlético, que bateu por 3-1. Jefferson Nem e Fábio Fortes, este de penálti, deram aos lusitanistas uma vantagem de dois golos, que David Silva reduziu no segundo tempo. No período de compensação, Zakpa fechou o resultado (ver melhores momentos). Os lourosenses continuam a liderar, isolados, a fase de subida.

Na Série 1 de manutenção da Liga 3, a AD Sanjoanense venceu o duelo aveirense da 5.ª jornada, em Anadia, por 1-2. O jogo apenas ficou decidido nos descontos, quando João Oliveira apontou o tento que definiu o resultado (ver melhores momentos).

Por fim, no Campeonato de Portugal, o último fim de semana foi de festa para o SC São João de Ver, que selou o apuramento para a fase de subida. Isto apesar do empate, a uma bola, diante do SC Beira-Mar, na 24.ª jornada da Série B. Cícero adiantou os aveirenses e André Claro repôs a igualdade, com um golaço.

Os 'malapeiros' só puderam festejar o apuramento já neste domingo porque o Florgrade FC bateu o 3.º classificado, Gondomar, por 3-0, um resultado muito importante na luta dos 'corticeiros' pela manutenção. Ricardo Barros bisou e Pedro Silva fechou as contas do desafio.

Fotografia
Sporting Clube de São João de Ver

18 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas