Saudades fizeram Mário Henrique voltar ao Campeonato SABSEG: "Não deixa nada a desejar ao Campeonato de Portugal"

De nome próprio Mário, veio do Brasil para tentar fazer vida pela força dos golos e, no último fim de semana, bisou de cabeça no regresso às vitórias da JuveForce para o Campeonato SABSEG. Esta é uma história com raízes no futebol português, mas ao contrário de Jardel, que também passou por Aveiro, a de Henrique escreve-se, sobretudo, com a bola no pé, inspirada “em grandes goleadores”.

Em 2018, Mário Henrique chegava a Portugal para os Sub-19 do RD Águeda, mas seria um bocadinho mais a norte, em Pinheiro da Bemposta, que começaria a dar nas vistas, depois de ultrapassada a pandemia de Covid-19. Atento à sua qualidade, o Tirsense abriu-lhe as portas do Campeonato de Portugal, a meio da época passada, mas as saudades de Aveiro levaram-no a regressar no último verão.

“O distrital de Aveiro é muito bem visto em todo o país e não deixa nada a desejar ao Campeonato de Portugal. As transmissões da AFA TV ajudam os jogadores a fazer um trabalho melhor”, e Mário Henrique é exemplo disso. O avançado brasileiro reencontrou-se com os golos em Vagos, sendo o melhor marcador da JuveForce no Campeonato SABSEG com cinco golos.

Os últimos dois surgiram no passado fim de semana, na vitória por 1-2 dos vaguenses em Albergaria-a-Velha, frente ao SC Alba. O resultado reflete algumas mudanças na estrutura da equipa. “Infelizmente, o nosso treinador foi embora, porque as coisas não estavam a correr bem. O 'mister' que assumiu a equipa conseguiu, em pouco tempo de trabalho, passar algumas coisas” que ajudaram a libertar a equipa.

“Em concreto, jogávamos com três centrais e agora jogámos com dois. Isso deu mais liberdade aos laterais e aos extremos para atacar. Depois, ter mais um homem no meio-campo facilita quem joga na frente. Ajuda ao nosso estilo de jogo, pelas caraterísticas dos nossos jogadores”, acredita Mário Henrique, que fala numa “vitória justa” diante do SC Alba.

“Agora, é dar continuidade ao trabalho, para fazermos uma segunda volta bem melhor do que a primeira”, conclui o avançado, de 23 anos, que espera “terminar no lugar o mais acima possível” na atual edição do Campeonato SABSEG.

Fotografia
Hugo Parracho

25 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas