Saraiva iniciou reviravolta lusitanista no Campeonato Grande Hotel de Luso: "Demos bem a volta ao golo sofrido"

O regresso às vitórias do Lusitânia de Lourosa FC no Campeonato Grande Hotel de Luso obrigou a uma reviravolta no duelo com o Branca Activa SC (3-1), iniciada por Saraiva, um ala com queda para o golo que, bem cedo, se deixou render aos encantos do futsal e, por ele, até chegou a emigrar.

Vindos de um empate no dérbi do concelho de Santa Maria da Feira com o CD Arrifanense, os lusitanistas estavam cientes de que não podiam voltar a falhar no último fim de semana, sob pena de poderem ver a distância para o primeiro lugar da tabela dilatar-se.

O jogo até arrancou com um golo do adversário, mas o Lusitânia conseguiria fazer a 'remontada', iniciada com um tento de Saraiva. “Esse golo deu um pulo para acordarmos para o resto do jogo e conseguirmos a tão desejada vitória. Ela foi justa, porque fomos superiores e criámos mais chances. Demos bem a volta ao golo sofrido”, comenta o ala, sobre a partida do último sábado.

Depois de uma série de quatro derrotas consecutivas no campeonato, os lourosenses somaram outros tantos triunfos, nas últimas cinco jornadas, que os deixam na vice-liderança da tabela, a oito pontos da comandante, PARC. Saraiva continua a acreditar no título: “Estamos prontos para o que falta do campeonato. Matematicamente, é possível. Podem contar connosco até ao fim”.

Aos 26 anos, o ala tem no currículo chamadas à seleção nacional Sub-19 e mantém o sonho de “jogar na seleção AA e na 1.ª Divisão”, que alimenta com exibições de qualidade no Campeonato Grande Hotel de Luso.

A paixão pelo futsal vem dos tempos em que, ainda criança, jogava, no ringue, com os rapazes do bairro onde morava. “Um treinador lá do bairro levou-nos a Fonte da Moura e começou tudo aí”, recorda. Pelo meio, também experimentou o futebol, mas o conforto era outro de sapatilhas. “Não consegui jogar com as chuteiras, fez-me um bocado de confusão”, recorda.

Terminou a formação no Boavista, pelo qual se estreou enquanto sénior. Porém, as poucas oportunidades que tinha para jogar levaram-no a emigrar, em 2018/2019, para a Bélgica, onde representou o Châtelineau Futsal, da 2.ª Divisão local. “Fui, sem medo. Do futsal de lá não gostei muito, mas em termos de experiência de vida foi positiva”, diz. O pior eram mesmo “as saudades, à noite”. “Ligava todos os dias, mas não chegava”, acrescenta.

Atualmente, divide o seu tempo entre as 'quadras' e o emprego na área da distribuição. “Há dias em que não é tão fácil, em que o trabalho é mais pesado e, no treino, já não há tanto rendimento, mas quem corre por gosto...”. É esse o espírito, Saraiva.

Líder triunfa na casa do último
O triunfo do Lusitânia de Lourosa FC mantém-no a oito pontos da líder, PARC, que ganhou na casa da última classificada, ADREP, por 2-4, pese embora o 'bis' de Fernando Monteiro pelos locais. Quanto à AJ Fiães, que fecha o pódio, perdeu na receção ao CRECUS por 3-5, num jogo em que Marcelo Carvalho completou um 'hat-trick' pelos albergarienses.

A CP Esgueira levou de vencida o FC Arouca (5-2), numa ronda em que o FC Mozelos derrotou a ACD Azagães (4-2) e os jogos GD Gafanha-AD Arsenal de Canelas e FC Barcouço-CD Arrifanense terminaram empatados a uma bola.

Fotografia
Tiago Archer

13 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas