Regularidade antevê emoção até final

Silvalde, Covão do Lobo e Arrifanense confirmaram a supremacia registada na 1.ª Divisão Distrital, ao vencerem os respetivos jogos na última jornada. Na luta pela manutenção, destaque para o triunfo do Bairros na deslocação ao reduto do Dínamo Sanjoanense, naquela que foi a grande surpresa da jornada.

Em Águeda, o Silvalde goleou o ARCA (4-0), assegurando a continuidade na liderança da competição. Salva, Serginho e Diogo Silva marcaram pela formação de Espinho, que beneficiou ainda de um autogolo de Cristiano Silva.

Quem não ficou lhe atrás foi o Covão do Lobo, que respondeu com um resultado folgado (5-0) na deslocação a Fiães. Borralho e Hugo Simões fizeram o gosto ao pé por duas vezes, e Fábio Lopes confirmou o triunfo, que mantém os Lobitos na perseguição ao líder.

A fechar o pódio continua o Arrifanense, que saiu da Palhaça com uma vitória bastante tranquila (9-2). Sílvio e Dani foram as figuras em destaque, com três golos cada, alavancando os arrifanenses para um resultado dilatado, ampliado pelos tentos de Rui, Luís Cruz e Miguel Gomes. Cipri e Pinho marcaram pelos locais.

A grande surpresa da jornada deu-se em São João da Madeira, já que o Bairros, que luta para fugir aos lugares de despromoção, conquistou três importantes pontos diante do Dínamo Sanjoanense (4-3). Sousa adiantou os forasteiros, mas Bruno Almeida, por duas vezes, e André Castro operaram a reviravolta. Ainda assim, a formação de Castelo de Paiva não se deu de vencida, tendo garantido o triunfo com golos de Clemente, Fábio Santos, e o bis de Sousa, a poucos segundos do final do encontro.

Já o Azagães, foi vencer ao reduto do Luso (6-3). João Coelho, Peixeiro e Bastos marcaram pelos locais, mas o bis de Tiago e os tentos de Macieira, Carlos Filipe, Bruno Sousa e Campos asseguraram os três pontos para a formação de Oliveira de Azeméis.

Em Pindelo, PARC e Arouca proporcionaram um bom espetáculo de futsal, com muitos golos (5-5). Vitinha e Jonathan, com um bis cada, e Chouriço colocaram os seus nomes na lista de marcadores, pelos locais. Marcelo Rodrigues, por duas vezes, Padeiro, Paulo Bastos e Pipokah marcaram pelos visitantes.

Por fim, o Esgueira levou a melhor na receção à Juventude de Canedo. Miguel Silva, Xavier e Gonçalo Oliveira deram vantagem folgada aos da casa, e Gui reduziu para a formação de Canedo.

2 de Maio de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Equipas
Categorias
Facebook
Notícias Mais Lidas