Quedas nos Nacionais despromovem Cucujães

Depois da conquista do Campeonato Safina, na jornada passada, o Sp. Espinho reforçou, esta tarde, o estatuto de líder, ao vencer na deslocação a Esmoriz e beneficiar dos deslizes de União de Lamas e São João de Ver. Por outro lado, as despromoções de Estarreja e Pampilhosa, do Campeonato de Portugal Prio, originaram a queda do Cucujães, e deixam em aberto um quinto lugar de descida, quando faltam três jogos para o final da temporada.

Em Esmoriz, o jogo grande da jornada teve um único golo, mas emoção até final. Depois de 90’ de equilíbrio, entre Sp. Esmoriz e Sp. Espinho, Van Zeller resolveu o encontro com um golo solitário, já em período de compensação, confirmando o triunfo dos espinhenses.

Para trás ficam o União de Lamas e o São João de Ver, que saíram derrotados dos redutos de Romariz e Lourosa, respetivamente. Numa das surpresas da tarde, Tiago Almeida adiantou o Romariz, já na segunda parte, garantindo o triunfo. Em Lourosa, Teles foi o autor do único golo do encontro, ainda antes do intervalo.

O Bustelo deu continuidade ao bom momento vivido, e não cedeu na deslocação a Milheirós de Poiares (3-0). Nélson Santos, Luís Martins e Mário Costa visaram as redes contrárias e confirmaram o triunfo, que permite a aproximação ao trio da frente.

Na perseguição continua o Beira-Mar, que, no Estádio Mário Duarte, se superiorizou ao Cucujães. Mário ainda adiantou os forasteiros, mas Bruno Ribeiro e João Dias operaram a reviravolta, já na segunda metade do encontro.

Em Albergaria, o Alvarenga assegurou mais uma importante vitória (0-1). Letz, já na segunda parte, fez o gosto ao pé e garantiu a vantagem mínima a favor dos comandados de Pedro Costa.

O Avanca, por seu lado, venceu, de forma tranquila, o ‘lanterna vermelha’ Mealhada (3-0). Miguel Ângelo, Horácio e Vítor consumaram o triunfo.

Carregosense e Fiães proporcionaram um bom espetáculo a quem se deslocou ao Estádio Dr. Teixeira da Silva (2-2). Com quatro golos na primeira parte, Tiago Rosas bisou em apenas três minutos, mas Nelson Diogo e Tiago restabeleceram a igualdade, que imperou até final.

Por último, o Oliveira do Bairro venceu na receção ao Sp. Paivense (3-1). Miguel Campos e Nelson Rato adiantaram os locais, Paulão ainda reduziu, mas Tojó confirmou o triunfo, bastante importante para as aspirações dos Falcões do Cértima.

14 de Maio de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas