"Outsiders" fazem pela vida no 11 da Semana da 5.ª jornada do Campeonato SABSEG

Foi como que a redescoberta do caminho para o golo. Na 5.ª jornada do Campeonato SABSEG o número de remates certeiro quase triplicou, relativamente à ronda anterior, mas os utilizadores deixaram de fora do 11 da Semana nomes de destaque neste capítulo, como Tiago Oliveira (AC Cucujães), a norte, ou a dupla formada por Ricardo Tavares e Diogo Silva (SC Bustelo), a sul. Na ausência destes, outros valores emergiram, casos do jovem Luís Soares, que marcou o golo da vitória do SC Esmoriz em Castelo de Paiva, e de Gabriel Oliveira, lateral que assistiu para um dos golos da AA Avanca na casa do SC Vista Alegre.

Na zona Norte, o golo e as assistências de Tiago Oliveira na vitória do AC Cucujães diante do CD Paços de Brandão valeram-lhe a distinção de jogador mais pontuado da jornada na Liga Virtual. No entanto, isso não terá sido suficiente para convencer os utilizadores da AFA TV a concederem-lhe uma vaga no 11 da Semana, tendo estes eleito o jovem defesa Takeshi (Fiães SC) como o jogador mais votado. Ainda assim, a escolha da AFA TV recai em Luís Soares, avançado do SC Esmoriz, que apontou, já perto do fim, o golo que decidiu, a favor da sua equipa, o duelo com o SC Paivense.

Para além de Luís Soares, a equipa da Barrinha conta ainda com o guarda-redes Ricardo Morais na equipa ideal da 5.ª jornada. A defesa é composta por Armando (Canedo FC), Nuno Rio (Fiães SC) e Marco (Canedo FC), que se juntam ao já citado Takeshi. No miolo surgem Ruca (Canedo FC), João Pedro e Bruno Ribeiro (ambos do GDSC Alvarenga), ficando o ataque entregue ao MVP Luís Soares e a Pena e Nuno Soares, que marcaram com as camisolas de JD Carregosense e AC Cucujães.

Canto direto encantou os fãs
No que toca à zona Sul, os votos dos fãs da AFA TV centraram-se em Rafa, avançado do SC Vista Alegre, que marcou, de canto direto, o único golo da sua equipa diante da AA Avanca. Ora, é precisamente do lado da Atlética que surge o MVP da ronda, o lateral Gabriel Oliveira, que ajudou com uma assistência à reviravolta da sua equipa.

A baliza do 11 da Semana da zona Sul é ocupada por Penetra, do SC Bustelo, que tem a companhia do companheiro Carlos André. O defesa central tem a seu lado Dani Cerqueira (SC Vista Alegre) e Henrique Gonçalves (SC Alba), para lá de Gabriel Oliveira.

No meio-campo, Rodrigo Fazzio (GD Gafanha SAD) tem a companhia de Quinzinho (SC Bustelo) e Dinis (AA Avanca). Por fim, o trio ofensivo conta com Fábio Xavier (SC Alba), Rui Silva (SC Bustelo) e o jogador mais votado da ronda, Rafa.

Não te esqueças de que a eleição do 11 da Semana só depende de ti. Até à meia-noite da quarta-feira seguinte a cada jornada, acede à página do jogo em que pretendes votar e escolhe o jogador que mais se destacou. Não deixes que outros escolham por ti, vota!

15 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas