Ossela celebra conquista inédita da Taça Nacional de juniores

Aveiro tem mais um motivo para se orgulhar. Os juniores do Ossela fecharam uma temporada de sonho com um inédito triunfo na Taça Nacional, que se disputou no passado fim de semana, na Covilhã. “Mais uma vez se fez história na nossa Associação, no futsal”, reagiu Ilídio Resende, o homem forte da modalidade na AFA.

Depois de um ano quase imaculado no campeonato distrital, no qual apenas o Gafanha o conseguiu vencer, o Ossela, que se sagrou campeão de Aveiro, partia para a Taça Nacional com legítimas esperanças em alcançar um resultado de relevo.

A primeira fase foi uma limpeza. Três vitórias e um empate valeram o primeiro lugar destacadíssimo do Grupo C. A ronda seguinte exigiu bem mais dos jovens osselenses, que venceram a Série A com três vitórias e três empates nos seis jogos disputados. O feito valeu uma vaga na próxima edição do Campeonato Nacional da categoria, mas ainda havia algo pelo que lutar até ao fecho da época.

A final four da Taça Nacional de juniores iria decidir o campeão da competição, e aqui voltou a emergir a superioridade do Ossela. São Brás (8-2), Os Indefectíveis (5-3) e São João (2-1) sucumbiram perante o talento dos oliveirenses, que celebraram um feito inédito no distrito. É que nunca um clube de Aveiro havia conquistado uma Taça Nacional nos escalões de formação.


“Parabéns aos atletas, treinadores, dirigentes e a toda aquela gente que esteve presente durante estes dias. O futsal distrital está de parabéns”, escreveu Ilídio Resende, nas redes sociais.

Fotografia
Direitos Reservados

26 de Junho de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas