O duo imparável no futsal e a estreia a vencer do RD Águeda no Campeonato de Portugal

O RD Águeda estreou-se a vencer na Série D do Campeonato de Portugal ao bater o SC Espinho por 1-0 num dos três dérbis aveirenses da 4.ª jornada da competição. Num fim de semana em que GD Novasemente e Lusitânia de Lourosa FC se estrearam na 1.ª Divisão de futsal feminino, com um empate e uma derrota, respetivamente, na vertente masculina o FC Mozelos e a ACR Saavedra Guedes continuam imparáveis na 2.ª Divisão Nacional, somando o terceiro triunfo consecutivo.

Relativamente ao futebol, na Liga Portugal 2 SABSEG, os golos de Anthony Blondell e João Basso não foram suficientes para garantir o triunfo do FC Arouca no reduto do Penafiel, que chegou à igualdade a dois golos já em período de compensação. Quanto à UD Oliveirense esteve a vencer o Sporting da Covilhã com um golo de Jorge Barbosa, mas os serranos deram a volta ao marcador, triunfando por 2-1. A 7.ª jornada da competição termina hoje para as equipas aveirenses, após a realização do jogo entre o CD Feirense e o Mafra, às 18h30.

No Campeonato de Portugal, a Série D contemplou dois dérbis, com destaque para a estreia a vencer do RD Águeda, por 1-0, na receção ao SC Espinho, com um golo de André Fonseca ainda na primeira parte. O Anadia FC venceu o SC São João de Ver pelo mesmo resultado, com um golo de Fausto Lourenço. Já o SC Beira-Mar triunfou por 4-0 na visita ao Vila Cortêz, enquanto a AD Sanjoanense empatou sem golos na receção ao Castro Daire. O Lusitânia de Lourosa FC perdeu na visita ao líder Canelas por 2-0.

No Campeonato de Esperanças de Aveiro, a AA Avanca alcançou a primeira vitória na zona Norte, ao derrotar a UD Fermedo por 3-2. À 4.ª jornada, a UD Oliveirense, que é líder, é totalista em vitórias, depois do triunfo por 2-0 na visita ao vizinho FC Cesarense. Na zona Sul, o líder Anadia FC derrotou o FC Bom Sucesso por 4-0.

Na vertente feminina, o Lusitânia de Lourosa FC partilha a liderança da Série C da 3.ª Divisão Nacional com a AJEF Hernâni Gonçalves, depois da vitória por 4-0 sobre o FC Parada, enquanto na Série D o AC Cucujães empatou sem golos diante da Fundação Laura Santos. Quem também empatou, mas a dois golos, foi o SM Murtoense, na visita ao Canas de Senhorim. Já a MD Eirolense perdeu com o Cadima B por 7-2. Quanto à JuveForce venceu o dérbi com a JA Pessegueirense por 11-0, com um “póquer” de Alexandra Henriques.

FC Mozelos e ACR Saavedra Guedes imparáveis na 2.ª Divisão Nacional
O FC Mozelos continua isolado na Série C do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, depois do triunfo no dérbi com a ADC Bairros por 4-3. Num jogo de parada e resposta, André Gonçalves, Rui Baltar e João Vilaça marcaram para os mozelenses, com Tiago Sousa e Saraiva, com um “bis”, a restabelecerem o empate. A igualdade seria desfeita na sequência de um autogolo, que deu o triunfo ao FC Mozelos. Ainda na Série C, os tentos de Tito e Mário Martins não foram suficientes para evitar o empate a dois golos na visita da AJ Fiães à JD Gaia.

Quanto à Série D, a ACR Saavedra Guedes também continua 100% vitoriosa após o triunfo na visita ao Domus Nostra por 4-0, com golos de Tiago Valente, Rúben Pinho, João Couto e João Reis. O CCDR Covão do Lobo bateu a AD Travassô por 3-1, com um “bis” de Marcelo Mateus e um golo de Kennedy Ribeiro, sendo que Gonçalo Figueiredo marcou o golo de honra dos visitantes.

No que diz respeito à Liga Placard, o Futsal Azeméis by Noxae empatou a três golos no reduto do Belenenses, com golos de João Nunes, Emerson Ribeiro e Sérgio Costa, enquanto o jogo entre o GRC Dínamo Sanjoanense e o Caxinas foi adiado para o dia 25 de novembro.

O fim de semana ficou ainda marcado pelo arranque do Campeonato Nacional Feminino da 1.ª Divisão, em que o GD Novasemente empatou a três golos na visita ao Nun’ Álvares, marcando por Bianca, Angélica e Débora. O Lusitânia de Lourosa FC foi derrotado por 6-0 no reduto do Águias de Santa Marta.

Fotografia
Jornal N

26 de Outubro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas