Ângelo leva três jogos seguidos a faturar pelo SC Espinho: "Marcar golos é o que mais gosto de fazer"

Na drogaria do pai de Ângelo, onde também trabalha, falar sobre golos, sobretudo os seus, há muito que virou rotina. “Muitos clientes conhecem-me. É sempre motivo de conversa”, conta o avançado do SC Espinho, que fatura há três jogos consecutivos no Campeonato SABSEG e, no último domingo, frente ao FC Pampilhosa, completou mesmo um 'hat-trick'. “Marcar golos é o que mais gosto de fazer. Quero continuar a fazê-lo enquanto o corpo e a mente deixarem”, garante.

Ângelo é dono de uma carreira muito relevante, grande parte dela passada nos campeonatos nacionais e em que os golos foram falando habitualmente por si. “Sempre fui um jogador que fez muitos golos, desde a formação”, conta, um bom hábito que transpôs para a carreira enquanto sénior, que o levou, entre outros, a representar os emblemas aveirenses do FC Cesarense, então no Campeonato de Portugal, e do SC São João de Ver, na Liga 3.

Aos 32 anos, decidiu testar a pontaria num Campeonato SABSEG “muito equilibrado”, e não demorou muito a deixar a sua marca. Nos últimos três jogos revelou-se decisivo para os triunfos do SC Espinho em Bustelo (0-1) e Fiães (0-1), ao marcar em ambas as partidas, e para a recente vitória caseira diante do FC Pampilhosa (4-1), ao assinar um 'hat-trick'. “É o instinto e a experiência, que também ajuda um bocadinho”, constata.

Em Espinho, sentiu que chegou a “um clube diferente” logo no primeiro dia. “Ter 50 ou 100 pessoas na apresentação fez-me perceber a mística do Espinho, um clube histórico”, que delineou para a presente temporada um projeto ambicioso. “Vim com todo o agrado”, atira Ângelo, que promete uns 'tigres' a “entrar em todos os jogos para ganhar” num campeonato difícil, em que “qualquer equipa pode ganhar a outra em cada domingo”.

Fotografia
SC Espinho

19 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas