Mauro Pereira quer manter o GD Mealhada na rota do crescimento na 1.ª Divisão Distrital

Manter presente a lógica de evoluir a cada época é o objetivo pelo qual o GD Mealhada lutará na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital. No banco vai sentar-se Mauro Pereira, que terminou a carreira de jogador na época passada e prepara-se para a primeira experiência como treinador principal no escalão sénior.

Em janeiro deste ano, Mauro decidiu que ia deixar de jogar e começou a pensar seriamente em cumprir um desejo que mantinha desde a adolescência, o de ser treinador. Nessa altura, “ainda não tinha o convite para treinar o Mealhada”, conta, e chegou até a rejeitar uma proposta que surgiu “a meio da última época, por não querer abandonar a equipa e o escalão que treinava” no clube.

A possibilidade de orientar o GD Mealhada na próxima edição da 1.ª Divisão começou a ganhar forma quando a atual Direção do clube decidiu concorrer às eleições do emblema bairradino, das quais saiu vencedora em abril. “Ela tinha o intuito de eu ser o treinador, visto que o Marco (Breda) já tinha decidido sair do clube”, explica Mauro Pereira, que se mostra pronto para o novo desafio.

“Estou a concluir o nível II (do curso de treinador) e já me estava preparar para quando a oportunidade surgisse”, garante, não considerando um problema o facto de ir orientar vários antigos colegas de equipa. “Vai acontecer o que aconteceu com o treinador anterior, com quem também tinha jogado. Vejo isso pelo lado positivo, porque já os conheço e sei como lidar com eles”, explica.

Na próxima época, o GD Mealhada pretende fixar-se “entre os primeiros cinco lugares” da 1.ª Divisão, num campeonato “que vai ser ainda mais difícil” do que o anterior. “O objetivo mais concreto só o tempo o dirá. Vamos partir com o intuito de andar lá em cima, de fazer melhor, mas sem nos assumirmos”, remata o técnico.

Plantel do GD Mealhada
Guarda-redes: Diogo Jesus (ex-Sepins) e Tiago Silva (ex-Ançã);
Defesas: Afonso Duarte, Tiago Pereira, Vitinho (ex-CR Antes), Leandro Torre (ex-Sepins), Tomás Rasteiro (ex-Sepins) e Ricardo Lopes (ex-Sepins);
Médios: Saviola, Rato, David Nuno, Leandro Duarte, Xico e Bruno Rosas;
Avançados: Pedro Gabriel, Rodrigo Melo, José Silva, Roberto Branco, Renato Pinto, Marcos Castanheira e Xano Cardeira (ex-SC Carqueijo).

Fotografia
Grupo Desportivo da Mealhada

13 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas