Maturação faz emergir o melhor da ARCA
Organização, disciplina e união. Para o capitão Tiago Mota, estes são os segredos para o bom momento da ARCA na 1.ª Divisão Distrital. A equipa já não perde há cinco jogos e foi a única, até ao momento, a roubar pontos ao líder Covão do Lobo, nada que surpreenda o homem da braçadeira: “Acredito piamente no nosso valor”.

O ciclo positivo do clube faz esquecer um arranque complicado, com duas derrotas por 5-0 nas rondas iniciais do campeonato, frente a Arrifanense e PARC. “Temos um treinador novo, o que levou uma consolidação dos métodos de treino e do sistema de jogo. Entretanto, o nosso plantel também ficou completo”, justifica Tiago Mota.

Superadas as dificuldades iniciais, o plantel partiu para uma série bem mais positiva, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, que atirou o clube para a quinta posição da tabela. De realçar que a igualdade deu-se contra o Covão do Lobo, que até aí não havia cedido qualquer ponto.

Estará o plantel da ARCA satisfeito com a marca? “Não. Queríamos cinco vitórias”, atira de pronto Tiago Mota, que fala num “pico de maturação” atingido pela equipa, que “joga junta há muitos anos, grande parte dela desde a formação”, e que beneficiou dos métodos introduzidos pela atual equipa técnica, que “catapultaram e expuseram a qualidade do plantel”.

No fundo, esta é mais uma etapa no processo de maturação do clube nos Distritais aveirenses. “Já chegámos a lutar pela manutenção, nos últimos dois anos ficámos a meio da tabela e, este ano, quiçá, podemos andar lá na luta como os outros”, enumera o capitão, que sabe que é difícil ombrear “com equipas que têm orçamentos direcionados para a subida, mas as surpresas acontecem”.

Para o conseguir, será necessário à ARCA muita “organização e disciplina”, valores cultivados por “uma equipa unida”, que aposta na qualidade do trabalho realizado: “Deixamos um pouco de parte aquela ideia pré-formatada de que, no Distrital, se joga à bola. Nós jogamos futsal, o que é muito diferente”.

Fotografia
ARCA
7 de Dezembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas