Mansores e Calvão golearam no arranque da 1.ª Divisão Distrital

Duelos bastante interessantes, emoção, reviravoltas e, principalmente, muitos golos à mistura. Assim se resume a primeira jornada da 1.ª Divisão Distrital, com destaque para as goleadas de Mansores e Calvão, e para o triunfo da Geração RD, que consumou a reviravolta depois de ter estado duas vezes em desvantagem.

A formação do concelho de Arouca foi claramente superior ao Cucujães (6-0), tendo beneficiado da pontaria afinada de Hugo Freitas e António Tavares, que bisaram, e de Zé Porto e João Teixeira, que também fizeram o gosto ao pé. 

Em Carqueijo, Igor Santos adiantou o Calvão, que, com vinte minutos finais muito conseguidos, dilatou a vantagem e deu contornos de goleada ao resultado, com tentos de Miguel, Dani, Reny e Paulo Duarte.

Num dos jogos mais emotivos da jornada, a Geração RD triunfou diante do Paços de Brandão, com um resultado arrancado a ferros, depois de ter estado por duas vezes em desvantagem. Pedro Alves adiantou os forasteiros, Vitinha empatou, mas o avançado forasteiro bisou, recolocando o Paços de Brandão na frente ao intervalo. A incerteza durou até final e os últimos minutos trouxeram mais dois golos, que mudariam por completo o rumo do encontro. Toninho, perto do minuto 90, restabeleceu a igualdade, e Jonas Sá, já na compensação, fixou o resultado final a favor dos locais. 

Na Mealhada, o pé quente de Renato Pinto, que apontou dois golos, valeu aos locais o primeiro triunfo da época, diante do Mourisquense (2-1). Paulo Monteiro fez o golo de honra dos visitantes.

O Valecambrense, por seu lado, venceu o Fementelos pela margem mínima (1-0). O golo de Paulinho, à entrada para os dez minutos finais, foi suficiente para que os locais garantissem o melhor arranque de prova possível. 

Já o Milheiroense escorregou na estreia, na receção ao Mosteirô FC (1-1). João Marques abriu o marcador a favor dos visitados, perto do intervalo, mas Vasquinho, na etapa complementar, restabeleceu a igualdade, que se impôs até final.

Em Oiã, o ACRD Mosteirô teve que lutar, mas assegurou um triunfo importante (1-0), com golo de Miguel Lima, já na segunda parte, e em São Vicente de Pereira, os golos de Pacheco e Litos valeram aos locais uma estreia bastante positiva, diante da JuveForce.

A terminar, o Oliveira do Bairro superiorizou-se ao Macieirense. Ronan Ramos e Vaz, na primeira parte, deram vantagem confortável aos visitados, e Lúcio, já nos descontos da segunda metade, apontou o golo de honra dos comandados de Borges.

18 de Setembro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas