Mamarrosa surpreendeu na Taça PECOL sob a batuta de Loca

Houve Taça em Oliveira do Bairro. O Mamarrosa, atual 11.º classificado da Série C da 2.ª Divisão Distrital, levou a melhor sobre o Carqueijo, ‘lanterna vermelha’ da 1.ª Divisão Distrital (2-1), naquela que foi a grande surpresa da 2.ª eliminatória da da Taça Distrito de Aveiro PECOL.

Numa tarde inspirada, o Mamarrosa assegurou uma “vitória importante”, que ajuda “a aumentar a auto-estima” e comprova “o valor da equipa. Quem o diz é Luís Santos, ‘Loca’ para o mundo do futebol, que viu o destino reservar-lhe um dos golos do encontro, lance fundamental para o desfecho feliz. 

“Tivemos um mau resultado para o campeonato, a moral estava em baixo, e a vitória para a Taça dá-nos algo diferente”, diz-nos o médio de 21 anos, que se sente “bem e feliz” por ter ajudado “a equipa com um golo que foi suficiente para garantir a passagem à próxima fase”.

Entre elogios ao “bom jogo”, Loca sublinha a atitude da equipa, que abordou o encontro com “a mentalidade de ganhar, desde o início”, e o trabalho do ‘mister’, que transmitiu “as indicações necessárias”, seguidas à risca pelo grupo. 

“O Carqueijo tem os seus valores, tem uma boa equipa, mas soubemos defender e estivemos bem. Sabíamos como é que eles jogavam”, aponta o jovem, sem esconder a felicidade pela vitória, que, confia, pode ser uma alavanca para o que falta jogar:

“Queríamos vencer, conseguimos fazê-lo, e ficámos todos muito felizes. Tem-nos acontecido muita coisa, e temos falta de jogadores, por culpa das lesões. Temos muita qualidade individual e um grupo espetacular. Temos qualidade para muito mais e esta vitória é dedicada, também, a quem nos apoia sempre”.

Em evidência na fase inicial da temporada, Loca, que atua, preferencialmente, como ‘número 10’, leva já quatro golos apontados, mas não entra em euforias quanto ao futuro, quer individual, quer coletivo. 

“Quero ajudar a equipa a fazer bons resultados e a criar um bom grupo. Isso é suficiente”, garante, antevendo um “aumento da moral” coletiva depois do recente triunfo:

“Queremos fazer um bom campeonato, o melhor que conseguirmos. Queremos conquistar bons resultados e mostrar a quem está de fora que estamos presentes”, encerra.


Confere todos os resultados da 2.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro PECOL:

Zona Norte


Valecambrense 5 x 4 Mosteirô FC (*após grandes penalidades)
S. Vicente Pereira 3 x 0 Furadouro
Geração RD 0 x 3 Macieirense
Arrifanense 3 x 5 Paços de Brandão (*após grandes penalidades)
ACRD Mosteirô 2 x 1 Cucujães 
Lobão 4 x 5 Argoncilhe (*após grandes penalidades)
Mansores 1 x 0 Nogueira da Regedoura
Milheiroense 1 x 0 Fermedo

Zona Sul

Calvão 1 x 2 Mealhada
Macinhatense 1 x 3 JuveForce
Mamarrosa 2 x 1 Carqueijo
Oiã 3 x 2 Valonguense
Mourisquense 5 x 4 CD Luso
Pessegueirense 6 x 3 Beira Vouga (*após grandes penalidades)
Fermentelos 1 x 3 Oliveira do Bairro
Antes 2 x 3 Bustos
LAAC 2 x 1 Santo André

24 de Outubro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas