Lisboa, Porto, Guarda, Coimbra e Algarve seguem invictos

As Associações de Lisboa, Porto, Guarda, Coimbra e Algarve só sabem ganhar na segunda edição do Torneio Interassociações de Sub-15, competição que se desenrola no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, até dia 8 de abril.

O segundo dia abriu com as vitórias categóricas de Lisboa e Porto. Os lisboetas superiorizaram-se a Leiria, seleção que venceram por 8-2. Nos primeiros seis minutos, Rúben Teixeira, Diogo Furtado, por duas vezes, e André Cruz deram uma vantagem de quatro golos aos da capital, que seria encurtada até ao intervalo por Tiago Pereira e Tomás Matos. Porém, na segunda metade, André Teixeira, Rúben Teixeira e Bernardo Almeida permitiram a Lisboa fugir no marcador.

Na mesma linha, a seleção do Porto levou de vencida a de Braga, por 9-2. Aos 9 minutos, os portuenses já venciam por 2-0, marcaram Gonçalo Alves e Renato Silva. Ricardo Vieira ainda reduziu a desvantagem dos bracarenses, mas o conjunto do Porto conseguiu descolar para uma vitória tranquila, construída muito pela eficácia de Renato Silva, autor de seis golos. Guilherme Boada e Carlos Monteiro apontaram os restantes tentos portuenses. A fechar, Nuno Alves fez o segundo dos bracarenses.

Igualmente com o registo 100% vitorioso segue Coimbra, que derrotou Santarém por 4-2. José Serrador e Ruben Fernandes deixaram os conimbricenses com dois golos de vantagem, que seria encurtada por Diogo Madeira ainda antes do intervalo. Na segunda metade, David Lopes e Diogo Marques colocaram Coimbra numa situação confortável, sendo que o melhor que o adversário conseguiu foi reduzir, por Bernardo Garcia.

A acompanhar o grupo da frente continua o Algarve, que tornou a vencer no torneio. Frente à seleção da Horta, os golos de Gonçalo Gonçalves, Fábio Rodrigues e João Soares foram determinantes para o triunfo, por 3-1. Emanuel Moura reduziu para os açorianos.

Já a equipa da Guarda, levou de vencida a congénere de Vila Real, por 7-4. Ao intervalo, os egitanienses já ganhavam por 6-1, marcaram Miguel Gomes e Francisco Santos, por duas vezes, e Diogo Leocadio e Duarte Santos. Leonardo Dinis reduziu pelo meio, mas Diogo Leocadio bisou a abrir o segundo tempo. Até final, nota para o “hat-trick” de Miguel Afonso, que encurtou distâncias no marcador.

Aveiro estreou-se a vencer na prova, ao derrotar Setúbal por 3-1. Pedro Henriques e Lucas Ferreira deu uma vantagem de dois golos aos aveirenses, que foi encurtada por Lauro Maby. Porém, um autogolo de Leandro Oliveira selou o triunfo da seleção anfitriã.

Igual desiderato alcançou Bragança, depois de vencer Portalegre por 7-3. O ascendente bragantino evidenciou-se cedo no marcador, com os remates certeiros de Rúben Ferreira, Diogo Correia e Rui Ferreira ao longo da primeira metade. Portalegre ainda reduziu para a diferença mínima, por João Cinza e Fábio Namorado, mas o “bis” de Quevin Frutuoso em apenas um minuto praticamente decidiu o jogo. Rúben Ferreira e Rodrigo Silva também marcaram por Bragança, e Fábio Namorado ainda bisou pelos portalegrenses.

Já Castelo Branco, derrotou Beja por 8-1. Miguel Proença completou um “hat-trick”, Rafael Lopes bisou, tendo ainda Samuel Batista, João Credo e Leandro Justo marcado pelos albicastrenses. Rodrigo Tripa marcou o tento de honra dos alentejanos.

Num jogo emocionante, Viana do Castelo ganhou a Angra do Heroísmo pela margem mínima (4-3). O arranque do jogo foi bastante produtivo, com João Cerqueira, João Carneiro e Nuno Esteves a marcar para Viana, e Pedro Lourenço pelos açorianos. A meio da segunda parte, Fernando Pereira fez o 4-1 para os nortenhos, mas um “bis” tardio de Luís Soares colocou incerteza no resultado até ao final.

Também por apenas um golo de diferença, Viseu bateu Ponta Delgada. 5-4 foi o resultado, que foi aberto pelo açoriano Marco Afonso. Gonçalo Almeida empatou, mas Diogo Arruda recolocou Ponta Delgada na frente. Só que, na ponta final da primeira parte, Paulo Lourenço bisou, e deixou os viseenses na frente do resultado pela primeira vez na partida. No reatamento, Filipe Ferreira e Henrique Balde operaram mais uma cambalhota no marcador, mas Viseu ainda teve forças para passar novamente para a frente, graças aos tentos de Guilherme Faria e Fábio Neves.

Finalmente, Madeira e Évora empataram a dois golos. André Teixeira e Francisco Lima marcaram pelos insulares, Pedro Galvão e Marcus Carvalho pelos eborenses.

6 de Abril de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas