Lisboa confirma superioridade no adeus ao Interassociações

Fim de festa no Pavilhão das Travessas. O Torneio Interassociações de Sub-15 chegou ao final, tendo o último momento de competição sido recheado de emoção e de golos.

O dia abriu com uma vitória expressiva de Angra do Heroísmo sobre Beja, por 16-1. Luís Soares e Gonçalo Brito completaram um póquer, Pedro Lourenço um “hat-trick”, André Goulart bisou, e Rodrigo Dias, Henrique Aguiar e Leonardo Lima completaram a goleada. Rodrigo Cascalheira apontou o tento de honra dos alentejanos.

Mais equilibrado foi o duelo entre Algarve e Santarém. A vitória sorriu aos algarvios, por 4-3, uma contagem iniciada por João Simões. Porém, Bernardo Garcia deu a volta ainda dentro da primeira parte, e Martim Tomaz, a abrir a segunda metade, colocou os escalabitanos a vencer por 3-1. Os jovens que viajaram desde o Algarve meteram mãos à obra e conseguiram virar o resultado, marcaram David Grilo, João Soares e Tomás Nunes.

Num jogo com uma história idêntica, Bragança derrotou Évora por 3-2. Os eborenses até chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de João Dias e Marcus Carvalho, mas Diogo Correia abriu o livro na segunda parte, tendo virado o resultado para os bragantinos.

Portalegre foi outra das seleções a virar um resultado negativo. Diante da congénere madeirense, os portalegrenses estiveram a perder por 1-0, marcou André Teixeira para os insulares, mas deram a volta nos últimos minutos, por João Pita e Fábio Namorado.

Mais expressiva foi a vitória de Viana do Castelo sobre Castelo Branco. 9-1 foi o resultado final, construído com os golos de João Carneiro, que completou um “hat-trick”, Hugo Falcão, que bisou, Tiago Alves, Gonçalo Figueiras, Fernando Pereira e Afonso Ponto. João Joia reduziu pelos albicastrenses.

Quanto à seleção de Coimbra, bateu Setúbal por 3-1. José Serrador e Daniel Ferreira deixaram o resultado em 2-0 ao intervalo. Leandro Oliveira ainda reduziu, mas Rúben Fernandes confirmou o triunfo conimbricense.

No jogo grande do dia, Lisboa superiorizou-se ao Porto, por 6-2. Os lisboetas entraram melhor no jogo, e ao intervalo já venciam por 4-0, marcaram André Cruz e Diogo Furtado, ambos por duas vezes. Na segunda metade, os portuenses ainda reduziram por Guilherme Boada e Renato Silva, mas Diogo Furtado haveria de marcar por mais duas vezes até final, selando o resultado.

Já Leiria, derrotou a seleção da Horta por 12-2. Paulo Fabião, Diogo Nunes, Eduardo Oliveira, Tiago Seixas, Daniel Urbano, Bernardo Veríssimo e Tomás Matos dividiram entre si os tentos leirienses, tendo Bernardo Neves e Valentino Silva reduzido pelos açorianos.

Mais apertada foi a vitória de Vila Real sobre Ponta Delgada. 2-1 foi o resultado, construído com dois autogolos, um para cada lado. Antes deles, João Guedes já havia aberto o ativo para os nortenhos.

A fechar o torneio, Viseu venceu a Guarda por 5-4. André Mendes completou um “hat-trick”, tendo Guilherme Faria e Gonçalo Almeida também marcado pelos viseenses. Pela Guarda, reduziram Miguel Gomes, que festejou em três ocasiões, e Francisco Lageo.

Já Aveiro, perdeu diante da seleção de Braga, por 3-1. Os bracarenses estiveram a vencer por três golos de diferença, marcaram Hugo Machado e Sérgio Martins, que bisou, tendo Diogo Barros reduzido pelos aveirenses.

Nas contas finais do torneio, total supremacia da seleção de Lisboa, a única a vencer todos os jogos que disputou, registo ao qual junta o de melhor ataque e defesa do torneio. O prémio de melhor marcador foi dividido entre os lisboetas Diogo Furtado e André Cruz, que apontaram 12 golos cada. O pódio ficou fechado pelo portuense Renato Silva, autor de 11 remates certeiros.

Fotografia
Diogo Pereira

8 de Abril de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas