José Romão assume que o Covão do Lobo vai ter dez finais na luta pela subida à Liga SportZone

Depois de vencer a Série D da 2.ª Divisão Nacional, feito que lhe valeu um lugar na segunda fase do campeonato, o Covão do Lobo prepara-se para atacar a subida à Liga SportZone. José Romão, técnico dos Lobitos, acredita que a sua equipa tem legitimidade para almejar esse objetivo, numa fase em que serão disputadas dez autênticas finais. A primeira é já no sábado, frente ao Caxinas (18h30), em Vagos.

Depois de uma primeira fase em que o Covão do Lobo “demonstrou a sua superioridade perante os adversários”, José Romão, que está há quatro épocas no clube, considera que o mérito é todo dos jogadores, que estiveram sempre focados em alcançar a fase seguinte do campeonato. “O apuramento é um prémio para o grupo de trabalho, porque os atletas foram extraordinários, apresentando uma qualidade acima da média. Vencer a Série D significa que fomos os mais competentes frente a equipas de gabarito, com jogadores credenciados e com orçamentos bem superiores ao nosso”, realça.

José Romão admite que a competição vai ser apertada para o Covão do Lobo, mas acredita que todos os opositores terão de estar atentos aos Lobitos, numa fase em que os erros poderão pagar-se caros. “Vamos ter dez finais com um grau de dificuldade e uma intensidade muito elevados. Os jogos vão ser todos decididos por pormenores. De certeza que a equipa mais competente e regular vai terminar no primeiro lugar”, salienta.

O técnico do Covão do Lobo considera que “o clube alcançou um feito fantástico na primeira fase” e não esconde que o plantel tem a ambição de carimbar a subida de divisão. “O nosso objetivo é o mesmo de todas as equipas que estão nesta fase, na qual ninguém entra para ficar em segundo. Portanto, é legítimo que todas as equipas pensem em atingir o mesmo objetivo, que passa por terminar no primeiro lugar”, conclui o técnico.

7 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas