João Pedro acatou conselho de Tojó e acabou a marcar um golo do meio-campo pelo SC Alba

Na vida, como no futebol, aceitar um bom conselho pode ser determinante para concretizar um objetivo até então apenas imaginado. Foi isso que fez João Pedro, que soube escutar as dicas do capitão do SC Alba, Tojó, para o imitar na arte de marcar um golo do meio-campo.

O momento alto da 17.ª jornada do Campeonato SABSEG aconteceu ao minuto 69 do encontro entre o SC Alba e o Canedo FC. No mesmo palco onde, à 5.ª jornada, Tojó tinha marcado do meio-campo, foi a vez de João Pedro encher-se de fé e arriscar um remate a mais de 50 metros de distância da baliza adversária para assinar um golo de antologia.

“Quando recebi a bola, vi que estava sozinho e tentei a minha sorte”, recorda o jogador, mas também há dedo de Tojó no lance. “É curioso que, uns cinco ou dez minutos antes, o Tojó, que tinha feito um golo parecido no início do campeonato e está sempre atento a esse tipo de coisas, disse-me que o guarda-redes estava sempre muito adiantado. Depois do golo, ele disse-me que me tinha avisado e eu agradeci-lhe. Ele também está no golo”, completa.

Como está bom de ver, choveram felicitações pelo golaço que apontou, mas João Pedro prefere focar-se no coletivo. “Individualmente foi perfeito e para a equipa foi um bom desfecho de primeira volta. Estávamos à procura desta vitória há algum tempo”, diz.

O médio, de 24 anos, sente alguma dificuldade em adiantar explicações para a época inconstante que o SC Alba vive, refletida no 14.º lugar que ocupa, atualmente, no Campeonato SABSEG. “Temos cometido alguns erros que não são normais e sabemos que, num campeonato com cada vez mais boas equipas, ao mínimo pormenor as coisas viram-se contra nós”, nota, esperando, na segunda metade da época, ajudar os albergarienses a conquistarem “vitórias atrás de vitórias para reverter a atual situação e subir o máximo possível na tabela”.

Fotografia
Cláudio Monteiro

18 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas