Infantis: Dínamo Sanjoanense conquista título que fugia há três anos

Numa semana marcada pelas decisões a nível distrital, coube ao Dínamo Sanjoanense o domínio da fase de apuramento do campeão em infantis. Os jovens futsalistas de S. João da Madeira superaram a concorrência e, à entrada para a última jornada, têm garantida a conquista do campeonato de Aveiro, título que fugia há três temporadas.

“É um prémio merecido para o clube e para estes jovens, que procuravam o título há três anos. Este ano, felizmente, conseguimos conquistá-lo, e garantimos o primeiro grande objetivo da época”, explica José Cardoso, treinador do escalão.

Com treze pontos conquistados nos cinco jogos já realizados, o Dínamo Sanjoanense bateu a ACR Vale de Cambra, mas o técnico recusa uma superioridade clara em relação ao rival. “O desporto, principalmente o futsal, decide-se, muitas vezes, em segundos. A superioridade não é assim tão evidente, porque a ACR Vale de Cambra tem uma excelente equipa”, adverte.

Apesar das dificuldades ao nível das infraestruturas, pelo “muito frio” sentido nos pavilhões, a formação sanjoanense impôs o seu controlo, e assim pretende continuar na última jornada. “Não quero que facilitemos, porque a Taça vem logo depois. Se relaxarmos, podemos sofrer consequências nos resultados. Quero que a equipa mantenha o foco para evitar facilitismos”, realça José Cardoso, que assume “boas expectativas” para a Taça Distrital.

“Vamos continuar a trabalhar de forma séria, como fizemos até aqui, para tentar alcançar a final”, aponta.

Fotografia
Direitos Reservados

8 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas