Houve Taça em Alquerubim

O Covão do Lobo saiu vencedor do jogo grande da ronda inaugural da Taça, e segue para a segunda eliminatória. Os Lobitos derrotaram, no prolongamento, o Dínamo Sanjoanense (5-4), numa ronda em que o CAP Alquerubim, último classificado da 2.ª Divisão, afastou o Atlético do Luso, do principal escalão (3-1). Sp. Silvalde, Arrifanense, Telhadela, Gafanha, ADREP, Always Young, Juventude de Fiães, Bairros, Beira-Ria, Arouca e Esgueira também seguem em frente na prova.

O Sp. Silvalde venceu na Gafanha do Carmo por 6-3, com golos de Serginho, Barão, Marcelo, Pedro e Pulga, que bisou. Igualmente folgada foi a vitória do Arrifanense na receção ao ARCA (5-1). Os forasteiros até marcaram primeiro, mas André Gonçalves, Dani, André Sousa, Miguel Gomes e Sílvio deram a volta ao resultado.

Quanto ao Telhadela, afastou o Travassô (5-3), e o Gafanha eliminou o Angeja, com quatro golos sem resposta, marcaram Hugo, que bisou, Adriano e Adão.

Em Castelo de Paiva, a ADREP afastou o Casal, mas precisou do prolongamento para carimbar o triunfo por 8-4. Diogo, que completou um “póquer”, foi a figura da partida, tendo Pinho, Miguel Lourenço e Ruivo, que bisou, completado o marcador dos forasteiros.

Na segunda eliminatória está, igualmente, o Always Young, que derrotou o Branca Ativa por 3-1. Os forasteiros ainda chegaram ao intervalo em vantagem, mas André Monteiro, com um “hat-trick” na etapa complementar, operou a cambalhota no marcador.

Já a Juventude de Fiães, levou de vencida o Barcouço, por 6-3, enquanto o Bairros ganhou, em S. João da Madeira, ao Fundo de Vila, por 3-2, marcaram André Sousa, André Pechelim e André Preto.

O Beira-Ria venceu no pavilhão do Clube Albergaria (2-0), o Arouca bateu o PARC (3-1), e o Esgueira afastou o CRECUS (3-2). A fechar, uma surpresa. O CAP Alquerubim, último classificado da 2.ª Divisão Distrital, afastou da Taça o primodivisionário Atlético do Luso, por 3-1.

A ronda inaugural da competição ficou incompleta, em virtude do adiamento do Juventude de Canedo-Azagães, devido ao piso escorregadio.

6 de Fevereiro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas