GRC Dínamo Sanjoanense vai disputar apuramento de campeão da 2.ª Divisão Nacional de futsal

A equipa de São João da Madeira integra o lote de dez que vão participar na fase decisiva da prova, na qual se decidirá quem ascende à principal competição nacional da modalidade. Bruno Guimarães espera “uma segunda fase muito mais competitiva” e aponta “a união e coesão do grupo” como fatores fundamentais para uma luta pela promoção.

Depois de uma primeira fase “muito competitiva e equilibrada”, o GRC Dínamo Sanjoanense alcançou o primeiro objetivo a que se propôs no início da temporada, “que era o de passar à fase de apuramento de campeão”. Agora, o técnico antevê “uma ‘mini Liga Placard’”, numa série nivelada por cima.

“A Série A já foi muito mais competitiva do que nos outros anos e, agora, com as cinco equipas do Norte e as cinco do Sul, vai ficar um campeonato muito engraçado, disputado e competitivo”, aponta, reforçando a garantia da meta inicial, que passava pela classificação “entre os dois primeiros lugares” e o consequente “acesso à Taça da Liga”.

“Conseguimo-lo na última jornada, depois de uma fase muito complicada, com baixas que nos condicionaram muito. Relativamente à segunda fase, prometemos muito trabalho, entrega, dedicação e compromisso, como demonstrámos na fase inicial. Sabemos que há equipas com outros orçamentos, mas temos de estar preparados para disputar esta nova fase e para entrar em todos os jogos para vencer. E penso que estamos. Queremos recuperar rapidamente toda a gente, porque no último mês e meio tivemos várias baixas por lesão. Só com todos disponíveis é que poderemos disputar os jogos para vencer. Será passo a passo e jogo a jogo, como até aqui”, avalia.

O regresso à competição, depois da pausa para as festividades de Natal e ano novo, será feito com um difícil duelo contra o Benfica, a contar precisamente para a Taça da Liga. “É um jogo em que ainda estamos muito condicionados por lesões, mas o nosso objetivo não é este jogo com o Benfica, mas sim o primeiro da segunda fase, na semana seguinte”, sublinha Bruno Guimarães, que pretende que “os jogadores consigam desfrutar ao máximo deste jogo” e apela a “uma boa moldura humana a apoiar, o que seria importante para o clube”.

“É um duelo contra o primeiro classificado da Liga Placard, uma equipa profissional e uma das melhores da europa, que vai disputar a final four da Liga dos Campeões. Estamos preparados para desfrutar ao máximo e aproveitar aqueles 40 minutos e toda a envolvência do jogo”, acrescenta.

Com a época a entrar numa fase decisiva, o treinador destaca que “a união e coesão do grupo são fundamentais para se lutar pela subida de divisão” e, apesar de vincar o bom ambiente em torno da equipa, diz que a missão será levada “jogo a jogo”.

“Acho que esse é um dos pontos fortes, temos um bom ambiente, é a família Dínamo Sanjoanense. Vamos lutar pela subida, temos a ambição de lutar por cada jogo como se fosse o último. Depois, fazem-se as contas”, conclui.

Fotografia: GRC Dínamo Sanjoanense

2 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas