Franzino Fábio Lopes decisivo na estreia a vencer dos Lobitos

À segunda, o Covão do Lobo estreou-se a vencer na Série C da 2.ª Divisão Nacional. Os Lobitos, de regresso às lides nacionais após duas épocas nos distritais de Aveiro, venceram a Juventude de Gaia por 4-3, num jogo decidido por Fábio Lopes, um goleador formado no futebol mas que encontrou no futsal o seu espaço ideal.

Após um empate com um toque nostálgico diante do Sp. Silvalde, na ronda inaugural, o Covão do Lobo elevou o registo e conseguiu vencer em Vila Nova de Gaia, mas foi obrigado a esforços redobrados. Os aveirenses estiveram a perder por 2-0, deram a volta, mas viram Rui Martins empatar para os locais quando faltavam cinco minutos para o fim. Só que, já dentro do último minuto, Fábio Lopes, que já havia marcado o primeiro tento dos Lobitos, voltou a acertar com as redes contrárias, selando um suado triunfo.

O arranque de época “está dentro das expetativas”, assume o ala/pivot, de 31 anos, que lembra os “dois anos no distrital, com ritmos completamente diferentes”, que fazem com que a equipa ainda se esteja “a habituar ao ritmo da 2.ª Divisão”.

O objetivo para o ano de regresso aos Nacionais passa por “estabilizar o clube”, para, “depois, tentar a 1.ª Divisão, que é um sonho” do Covão do Lobo. Os seus golos ajudam à festa, “mas em primeiro está a equipa”, atira Fábio Lopes, que chegou tarde ao futsal. “A minha formação é no futebol, no Gafanha. Cheguei aos seniores, onde estive um ano. Depois, mandaram-me embora e fui para o Alba, onde estive duas épocas, na 1.ª Divisão Distrital”. Natural da Gafanha, Fábio, que não tinha transporte próprio nem boleia para Albergaria-a-Velha, acabou por ficar sem clube.

“O meu irmão começou a jogar futsal no NEGE, e perguntou-me se não queria ir lá treinar, para manter a forma. Fui, gostei, eles também gostaram de mim, e fiquei”, recorda, ele que acredita as suas “caraterísticas se adequam mais ao futsal”. “Sou franzino, e não há tanto contacto”, explica.

Futsal Azeméis volta às vitórias
O Covão do Lobo foi o único representante aveirense a vencer na segunda jornada da Série C da 2.ª Divisão Nacional. O Sp. Silvalde perdeu na receção ao ABC Nelas por 5-3 – Diogo Silva bisou e João Almeida também marcou –, enquanto Saavedra Guedes e Ossela empataram a quatro no dérbi aveirense da ronda. Num duelo de parada e resposta, Vítor Pacheco adiantou os forasteiros, Tiago Valente empatou, mas o mesmo Vítor Pacheco e Pedro Gomes deixaram os osselenses a vencer por dois golos ao intervalo. No segundo tempo, Paulo Silva, Pedro Carvalho e João Oliveira operaram a cambalhota no marcador, tendo Paulo Pacheco fixado o 4-4 final já perto do fim.

Na Liga SportZone, o Futsal Azeméis by Noxae derrotou o Leões de Porto Salvo, por 4-3, num jogo em que andou sempre a correr atrás do prejuízo. Os forasteiros marcaram primeiro, mas Paulo Roxo empatou a meio da primeira parte. Papa Unjanque tornou a adiantar os Leões no arranque do segundo tempo, Eli Júnior empatou, e João Marçal fez o 2-3. Nos últimos quatro minutos do jogo, Rui Ribeiro e Nandinho operaram a cambalhota no marcador, selando os três pontos.

4 de Outubro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas