Estreante JuveForce pretende estabilizar-se no "supercompetitivo" Campeonato SABSEG

A temporada 2023/2024 marca a estreia da JuveForce no Campeonato SABSEG. O emblema da Ponte de Vagos está a preparar-se para uma competição “supercompetitiva”, assegura seu treinador, Gonçalo Cruz, que aponta como objetivos para a nova época “a manutenção e estabilizar o clube nesta divisão”.

Campeã da última edição da 1.ª Divisão Distrital, a JuveForce chega à Elite do futebol aveirense com o propósito de fazer boa figura no ano de estreia na prova. “Os nossos adversários vão ver que vamos ser uma equipa difícil de bater”, garante Gonçalo Cruz, que pela primeira vez vai orientar uma equipa em competições de Aveiro, logo no exigente Campeonato SABSEG.

“Se não é o mais competitivo, é um dos principais do país”, elogia o técnico de 35 anos, natural de Torres Vedras, que já trabalhou nas principais divisões dos distritais de Lisboa e de Coimbra e também no estrangeiro, na Arábia Saudita e no Luxemburgo.

Ciente de que “o historial recente mostra que quem sobe ao Campeonato SABSEG tem alguma dificuldade em se manter”, o plantel foi reforçado com “jogadores com experiência”, na prova ou em competições de nível equivalente. Para além disso, o clube apostou no melhoramento da “logística das infraestruturas e das camadas jovens, para poder recorrer a elas sempre que necessário”, acrescenta Gonçalo Cruz.

Tudo para fazer face a um “campeonato supercompetitivo, em que o último pode ganhar ao primeiro”, comenta o treinador, que se mostra preparado para o desafio: “Vamos defrontar equipas com um poderio muito grande e orçamentos muito superiores ao nosso, se bem que isso não conta na hora de jogar. Vamos focar-nos em fazer o nosso melhor e em estar preparados para ganhar qualquer jogo”.

Plantel da JuveForce
Guarda-redes: Rafa e Zé Pedro (ex-GD Gafanha);
Defesas: João Vagos (ex-Académica), Gui Matos, Tiago Foschi (ex-FC Pinheirense), Ivo Mesquita, Ricardo Almeida (ex-SC Espinho), Tiddy (ex-SC Bissau), Teixa (ex-FC Pampilhosa) e Pedro Neves;
Médios: João Eduardo (ex-SC Beira-Mar), Afonso Neves (ex-Ançã), Rubi (ex-Pêro Pinheiro), Hugo e Phil;
Avançados: Leandro Vieira (ex-SC Beira-Mar), Mota, Mário Henrique (ex-Tirsense), Rafael Costa (ex-SC Beira-Mar) e Mino.

Fotografia
JuveForce - Ponte de Vagos

7 de Agosto de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas