Emoção e surpresas no regresso do Campeonato Safina

O futebol está de regresso ao distrito de Aveiro, e o último fim de semana trouxe os primeiros jogos do Campeonato Safina. A jornada abriu na tarde de sábado, com a vitória do S. João de Ver, pela margem mínima, no reduto da Ovarense (1-0), na sequência de um golo solitário de Yorn, já na segunda parte, que se revelou suficiente para que os comandados de Ricardo Maia levassem a melhor.

Já no domingo, o estádio Mário Duarte foi palco de um jogo foi de emoções fortes, que terminou com o triunfo do Beira-Mar sobre o Pampilhosa (2-1). Katchana abriu o marcador a favor dos aveirenses, Joeano igualou a partida perto do minuto 90, e Vítor Hugo, já no período de compensação, estabeleceu o resultado final. 

Com resultado idêntico, e também nos descontos, o Esmoriz, vencedor da última edição da Taça PECOL Prof. José Valente Pinho Leão, bateu o Carregosense, fora de portas. João Bernardo deu vantagem aos forasteiros, Cassamá empatou, e João Dias, já no tempo extra, carimbou o triunfo para a equipa da Barrinha.

O Lourosa, por seu lado, superiorizou-se no regresso do Estarreja ao campeonato distrital. Depois do nulo registado ao intervalo, Koneh e Leo estabeleceram o resultado final, garantindo os primeiros três pontos na estreia oficial de António Caetano no banco. 

Em Albergaria houve goleada, com o Alba a levar a melhor sobre o Canedo (4-1). Gil ainda adiantou os forasteiros, mas numa segunda parte muito bem conseguida, os comandados de Hugo Oliveira consumaram a reviravolta, com tentos de Tito, Jorge Silva, Tojó e Ricardinho. 

Em Bustelo, os locais entraram com o pé direito, diante do Alvarenga (1-0), com golo de Nuno Martins, e num duelo de recém-promovidos, foi o Vista Alegre quem garantiu o melhor resultado, na deslocação a Famalicão. Nuno Cruz, Diogo Castor e Leo deram vantagem confortável à formação de Ílhavo, e José Simões marcou o golo de honra dos locais. 

Em Castelo de Paiva, Paivense e U. Lamas não foram além do nulo, e em Fiães, o Avanca foi superior, tendo garantido os primeiros três pontos da temporada (2-0), com golos de Carlitos e Mika, ainda na primeira parte.

Descobre, também, o que aconteceu na primeira jornada da 1.ª Divisão Distrital aqui.

18 de Setembro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas