Duas prendas antecipadas para o aniversariante Pedro Gomes

O Ossela é o primeiro líder da Série C da 2.ª Divisão Nacional, consequência da vitória mais expressiva da ronda inaugural. Os 8-3 à AJAB Tabuaço voltam a colocar os holofotes num clube que faz da aposta na formação uma bandeira. Pedro Gomes, o único a bisar na partida, é disso exemplo, e fez do jogo uma festa antecipada do seu 19.º aniversário, celebrado ontem.

“Foi um bom começo de época”, atalha o jovem, natural de S. João da Madeira, que iniciou a sua formação no Dínamo Sanjoanense. Em 2014, mudou-se para o Ossela, “um clube que sempre apoiou os mais novos”. Jogou sempre um escalão acima, e estreou-se na equipa principal na época passada, logo na 2.ª Divisão Nacional.

A atual temporada dificilmente poderia ter arrancado melhor para aqueles lados. “Temos uma equipa muito nova, com pouca experiência, e foi muito bom” começar uma vitória, explica Pedro, autor de dois golos e que foca no grupo o principal segredo para o triunfo diante da AJAB Tabuaço, por 8-3: “Já nos conhecemos há muitos anos, e isso é muito importante. Mostrámos a nossa supremacia”.

A vitória a abrir o campeonato é motivo de satisfação, mas ainda é cedo para se perceber o que poderá ser a temporada para os osselenses. “Ainda está a começar. O próximo jogo, contra o Saavedra Guedes, vai mostrar mais como será esta época para nós”, acredita Pedro Gomes. Por entre sorrisos, lá vai dizendo que, no balneário, “já mandamos a boca que queremos subir”, mas sabe que isso “é complicado”. “O objetivo que o clube estabeleceu é a manutenção, e estamos no bom caminho”, completa.

Para lá da equipa principal, Pedro também alinha pelos Sub-20, os quais ajudou a vencer, na época passada, a Taça Nacional de juniores. Os fins de semana “são cansativos”, não dão grande margem para pensar em algo mais para além do futsal, mas o jovem acredita que todo esse esforço “vale a pena”. Afinal, o seu sonho é vingar na modalidade, um desejo que já lhe custou o emprego. “Tive que faltar ao trabalho nos últimos meses para poder ir aos treinos, e acabei por me despedir. Agora, vou procurar algo num horário compatível”, conta.

No dia em que Vítor Pacheco foi chamado a um estágio da Seleção Nacional de Sub-21, Pedro pediu a palavra para dar os parabéns ao colega. “O Vítor merece”, sublinha.

'Hattrick' de Paulinho não chegou na casa do Sporting
Ao 'bis' de Pedro Gomes, há que acrescentar os tentos de Paulo Pacheco, Diogo Costa, Dany Nogueira, este de grande penalidade, Tiago Silva, Vítor Pacheco e Bruno Costa, que construíram um triunfo folgado.

Quem também venceu, mas pela margem mínima, foi o Saavedra Guedes. Em Nelas, triunfo por 4-3, com golos de Pedro Carvalho, Fernando Costa e Paulo Silva, que bisou. Já o dérbi aveirense entre Covão do Lobo e Sp. Silvalde terminou empatado a um...autogolo. Isso mesmo. O resultado foi construído à conta de dois golos na própria baliza, um para cada lado. Os azarados da tarde foram Diogo Silva (Sp. Silvalde) e Flávio (Covão do Lobo).

Na Liga SportZone, o Futsal Azeméis ainda deu que fazer ao campeão nacional Sporting, mas acabou derrotado por 6-3. Os leões chegaram ao intervalo a ganhar por 3-0, mas Paulinho Roxo bisou no reatamento e reabriu o jogo. Só que a reação leonina foi tremenda, fechando o resultado num curto espaço de minutos. Ainda houve tempo para Paulinho completar o 'hattrick', um feito digno de registo.

Fotografia
Zé Paulo Silva

27 de Setembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas