Daniel Brito vê Taça Complementar como "objetivo importante" para o SC Beira-Mar

O SC Beira-Mar relançou a corrida pelo apuramento para a fase decisiva da Taça Complementar da 2.ª Divisão Distrital ao derrotar, por 4-2, a PARC B, num jogo em que Daniel Brito marcou dois dos golos da equipa de Aveiro. Aos 17 anos, o jovem, que há três anos trocou o futebol pelo futsal, sonha em fazer carreira nas 'quadras', mesmo que preserve as referências de quando ainda pisava os relvados.

Apesar de não ter atingido ainda a maioridade, é ao lado dos mais velhos que Daniel Brito vem mostrando o seu potencial na modalidade. Nos seniores do SC Beira-Mar, aprofundou noções que lhe serão úteis até no seu quotidiano, entre elas a de “respeitar os colegas”, ideia basilar para tornar o grupo mais coeso.

Essa força coletiva ficou patente no jogo com a PARC B, pese embora o arranque tremido. “Entrámos a 'dormir', não estávamos a pensar bem nas coisas, mas na segunda parte demos a volta e até podíamos ter marcado mais golos”, conta, ele que bisou no triunfo por 4-2, que mantém em aberto a possibilidade de a equipa aveirense atingir a fase decisiva da Taça Complementar.

“É um objetivo importante para nós. Depois do jogo, um dos meus colegas disse que a taça ainda estava a caminho. Há essa esperança e uma grande vontade em ganhá-la”, atira Daniel Brito, que há três anos passou de médio esquerdo, no futebol, para universal, no futsal. “Quis experimentar. Na escola, jogava bem futsal. Cheguei a experimentar primeiro no Esgueira, quando regressei de lesão, mas nessa altura ainda estava focado no futebol. Mais tarde, quando fui experimentar ao Beira-Mar, gostei imenso”, conta o jogador.

Ainda a frequentar o 12.º ano de escolaridade, no qual estuda Gestão Desportiva, Daniel assume que mantém como referência o futebolista Jude Bellingham, médio internacional inglês que atua no Real Madrid. Ainda assim, garante que “ser profissional de futsal” é o sonho que persegue.

Dupla fica perto da promoção
Novasemente GD e ARCA ficaram a um pequeno passo de carimbar a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso, depois das vitórias, no último fim de semana, frente a AD Travassô (3-2) e ACD Gião (6-4), respetivamente, para a série de promoção. Quanto ao GD Gafanha B apanhou o Clube de Albergaria na 3.ª posição, ao derrotá-lo por 6-7.

Na Taça Complementar, para lá do triunfo do SC Beira-Mar, nota ainda para a vitória do comandante da Série C, AC Luso, em Alquerubim, por 2-4. Na Série A, a AD Casal derrotou o líder, CC Barrô (6-3), e encurtou para apenas dois pontos a distância para o topo da tabela. André Sousa destacou-se nos paivenses com um 'hat-trick'. A AJ Angeja bateu a ACR Vale de Cambra (5-1), com um 'bis' de Márcio Carvalho, enquanto a AD Couto Mineiro levou de vencida o GRC Dínamo Sanjoanense B por 1-3.

Por fim, na Série B, Tiago Lopes, com dois golos nos derradeiros dez minutos, operou a reviravolta final no difícil triunfo do SC Silvalde na casa do CCDR Fundo de Vila, por 3-4. Pelos mesmos números, o GRC Telhadela ganhou ao Always Young, com um 'bis' de Nuno Pinto, numa ronda em que o GD Beira-Ria Sub-23 derrotou a ADRC Ribeira da Azenha por 6-4.

Fotografia
Sport Clube Beira-Mar - Futsal

17 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas