Crer guia Tomás Santos aos golos e o CD Arrifanense às vitórias no Campeonato Grande Hotel de Luso

Mais do que conjeturar o que futuro lhe poderá vir a reservar, Tomás Santos vive o presente com o ímpeto de quem tem, como objetivo a cumprir, conquistar um título pelo CD Arrifanense, clube que representa desde 2021. Esse sonho pode realizar-se já esta época. Até lá, o jovem ala, de 21 anos, vai dando nas vistas no Campeonato Grande Hotel de Luso “mais renhido” de que tem memória.

Ainda no último fim de semana, Tomás contribuiu com um 'hat-trick' para o difícil triunfo da equipa de Arrifana frente ao FC Arouca, por 5-3. “Sendo três golos na parte final do jogo, é sempre mais especial”, confessa. Esta temporada, o ala leva já 16 golos, cinco deles nos últimos três jogos, uma fase goleadora que coincide com a melhor série de vitórias consecutivas da equipa no campeonato, precisamente três.

“Nas últimas semanas, o crer tem sido o elemento secreto para que o Arrifanense continue a ganhar”, sente o jogador, que apenas lamenta que “um dos melhores plantéis do campeonato” tenha “acordado um bocado tarde” para ele, o que o leva a apontar baterias à Taça Distrito de Aveiro, na qual atingiu a Final 4: “Queremos muito alcançar a final e, depois, tentar ganhá-la”.

Há três épocas a disputar o Campeonato Grande Hotel de Luso, Tomás Santos sente que a atual edição é a “mais renhida” de todas elas, vendo na estabilidade das equipas que o compõem grande parte da explicação para isso acontecer: “Manter um núcleo duro e depois ir buscar um ou dois jogadores que vão acrescentar algo dificulta muito o trabalho dos adversários. Elas têm feito muito isso”.

A frequentar o mestrado em Saúde e Exercício Físico, o jovem prefere focar-se no presente, até porque “o futuro ninguém sabe”. Ainda assim, admite que gostaria de “ganhar um título no Arrifanense”, objetivo pelo qual promete dar o melhor de si para o poder concretizar.

Líder cede empate em Esgueira
A boa fase do CD Arrifanense fê-lo subir ao 4.º posto do Campeonato Grande Hotel de Luso, em igualdade pontual com o CRECUS, que perdeu, na 21.ª jornada, em Lourosa, por 6-1, num jogo em que Hélio Brito bisou.

O triunfo permite aos lusitanistas aproximarem-se da líder, PARC, que empatou a três bolas em Esgueira. O pódio fica completo com a AJ Fiães, que derrotou a AD Arsenal de Canelas por 9-0, num jogo em que João Botelho marcou por duas vezes.

Pelos mesmos números, o FC Barcouço bateu o Branca Activa SC, com um 'póquer' de Miguel Martins e um 'hat-trick' de Matheus Silva, enquanto o FC Mozelos venceu na Gafanha por 4-6, num jogo decidido apenas na reta final e em que André Gonçalves bisou pelos mozelenses.

Num duelo emocionante, resolvido no derradeiro minuto por André Monteiro, a ADREP alcançou uma importante vitória na receção à ACD Azagães, por 6-5, que lhe permite aproximar-se dos lugares de manutenção no Campeonato Grande Hotel de Luso. O pivot da equipa da Palhaça bisou, tal como Marco Capão.

Fotografia
Clube Desportivo Arrifanense - Futsal

10 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas