Clube de Albergaria/Durit respira melhor na Liga BPI

O Clube de Albergaria/Durit respira melhor depois de uma jornada duplamente positiva na Liga BPI. Não só venceu o seu jogo, frente ao Lank Vilaverdense, como viu os seus perseguidores na corrida pela manutenção, Ouriense e Famalicão, perderem as respetivas partidas, alargando, desse modo, a vantagem para a zona perigosa da tabela.

Na receção ao 'lanterna vermelha' da Liga BPI, as albergarienses definiram, bem cedo, o resultado, com Sofia Lewis e Sheyenne Allen a marcarem, na meia hora inicial, os golos com que o Clube de Albergaria/Durit derrotou o Lank Vilaverdense, por 2-0 (ver melhores momentos). A equipa de Albergaria-a-Velha tem, agora, cinco pontos de avanço para a zona de playoff, tendo tirado proveito total dos desaires de Famalicão (1-4 com o Sporting) e Ouriense (2-3 frente ao Torreense), na 18.ª jornada da competição.

Na 2.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC foi derrotado, em Setúbal, pelo Vitória FC (4-1), e continua no último posto da Série A da fase de manutenção, sem qualquer ponto somado. Michelle Gonçalves apontou o tento de honra das lusitanistas.

Quanto à Taça Nacional Promoção, da 3.ª Divisão Nacional, o AC Cucujães acertou o calendário com um triunfo, no reduto do Nespereira, por 1-2, em jogo em atraso da 6.ª jornada da Série E. Rita Costa e Isabella Leite construíram o triunfo das oliveirenses.

Na Taça Distrito de Aveiro, o CD Feirense derrotou o NEGE (0-9), com um 'hat-trick' de Rute Silva e um 'bis' de Flávia Marinho, enquanto o SM Murtoense afastou o CJ Salesiano de Arouca nas grandes penalidades, após o 1-1 registado no final do tempo regulamentar. As duas equipas juntam-se ao Clube de Albergaria nas meias-finais da prova. A 2.ª eliminatória ficará concluída a 20 de abril, quando se disputar o encontro entre JuveForce e Lusitânia de Lourosa FC.

Fotografia
Clube de Albergaria

25 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas