"CD Estarreja tem uma história muito grande e quer fazer um campeonato tranquilo"

Em Estarreja, a temporada 2023/2024 marca o início de uma nova era, seja pelo Campeonato SABSEG regressar aos moldes competitivos habituais, como também por, pela primeira vez em três anos, o clube ter trocado de treinador. Bruno Silva, campeão da 1.ª Divisão Distrital pela JuveForce na época passada, foi o eleito pela Direção para suceder a Rui Valente no banco e mostra-se confiante numa temporada positiva.

Antevendo a sua estreia no principal escalão do futebol aveirense, o treinador revela que “as expetativas são boas” para encarar um “campeonato que vai ser de reajuste, com uma série única”. Essa nova realidade tem-se refletido também na forma como as equipas “estão a abordar o mercado”, fator que ajudará a competição a ser “muito mais competitiva” e exigente.

“Jogarem todos contra todos vai tornar o campeonato muito mais interessante, mas as equipas que numa fase inicial tiverem algumas dificulades para se ajustarem ao novo enquadramento competitivo podem passar por algumas dificuldades. Isto vai embrulhar muito as coisas e as equipas têm de estar preparadas”, acredita o técnico.

Para enfrentar essa maior complexidade, o CD Estarreja empenhou-se num planeamento atempado da nova época. A aposta recai num “plantel ligeiramente maior do que o habitual”, que contará com alguns juniores para “a médio prazo poderem ter maior espaço de afirmação” na equipa principal. Com isso, pretende-se “preparar o presente e o futuro” do clube, aponta o treinador.

“Lançar jovens e tentar ganhar o máximo de jogos possível” faz parte do roteiro definido para a nova temporada, na qual o CD Estarreja quer “andar no grupo de cima e garantir o mais rápido possível a manutenção para depois definir, se possível, outros objetivos”, explica Bruno Silva, que remata: “O CD Estarreja sabe o espaço que ocupa neste campeonato. É um clube muito organizado, que tem uma história muito grande e quer fazer um campeonato tranquilo”.

Plantel do CD Estarreja
Guarda-redes: Afonso Silva (ex-AD Ovarense) e Rafael Santos (ex-UD Mansores);
Defesas: Myckael Nicolich (ex-ADC Lobão), Óscar Soares (ex-JuveForce), Tiago Amaral, Carlos André (ex-LAAC), Duarte Garrido, João Pinho e Ricardo Fazenda;
Médios: Rui Mateus (ex-FC Cesarense), Serginho (ex-AD Ovarense), Pedro Monteiro (ex-JuveForce), Rui Neves (ex-JuveForce), Armando Olim e Carlitos;
Avançados: André Duarte (ex-ARC São Vicente Pereira), Guilherme Valente (ex-UD Mansores), Ivan Santos (ex-LAAC), Ruizinho (ex-JuveForce), Renderson Jesus (ex-Águias do Moradal), Pedro Oliveira (ex-júnior) e Daniel Silva (ex-Oliveira do Bairro SC).

Fotografia
Clube Desportivo Estarreja

5 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas