Catarina Lopes aponta a "união da equipa" como segredo para a conquista da Taça de Honra feminina de futsal

“Sendo a primeira e tendo-a vencido, dá sempre um valor especial”. Catarina Lopes puxou o filme atrás para recordar a conquista, pelo Novasemente GD, da edição de estreia da Taça de Honra feminina de futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), logo com dois golos da sua autoria na final ganha ao GD Gafanha (3-1), que se disputou no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

A jovem, de 20 anos, parte para a segunda temporada no clube do concelho de Espinho, depois de vários anos na formação do Benfica, pelo qual se sagrou bicampeã nacional. Apesar de ter participado em 37 jogos e marcado sete golos na última época em que representou as 'águias', a ala decidiu, há um ano, rumar ao norte do país para um virtuoso “dois em um”: jogar no Novasemente GD, “uma equipa que admirava bastante”, e frequentar o curso de Desporto na Universidade.

“Não hesitei em aceitar e não me arrependo”, garante Catarina, que no ano passado se sagrou campeã mundial universitária ao lado da atual companheira de equipa Carolina Rocha.

Voltando ao presente, a jogadora vê na “união da equipa” o segredo para o sucesso, seja em que competição for. Na final da Taça de Honra da AFA, Catarina deu nas vistas pelos dois golos que apontou, os quais “foram fruto do trabalho de toda a equipa”. “É sempre especial marcar, mas não era possível sem as minhas colegas. Mais importante do que os golos foi a vitória”, assegura.

À distância, os seus pais aproveitaram a transmissão da final pelo AFA TV Live para vibrarem com mais um feito da filha. “Há cada vez mais transmissões e isso é muito bom, para nós e para a modalidade”, elogia Catarina Lopes, que vê na conquista da Taça de Honra de Aveiro “um 'boost' de confiança para o que aí vem”, a começar pela ronda inaugural da 1.ª Divisão Nacional, este sábado, diante da Académica (18 horas). “Temos de trabalhar, porque não há nada garantido. Vamos pensar jogo a jogo e no final queremos ser felizes”, rematou.

Fotografia
Daniela Costa

21 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas