Bruno Dias quer AA Avanca a praticar futebol positivo na luta pelos lugares cimeiros

Há 18 anos no clube, Bruno Dias foi o homem escolhido para orientar a AA Avanca na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital. O treinador estava responsável pelo departamento de formação do clube e estreia-se como líder de uma equipa sénior com a ambição de lutar pelos primeiros lugares da prova, tendo a seu encargo um plantel que mistura a juventude e a experiência.

Na sequência de uma época menos conseguida, na qual “faltou maturidade e experiência em alguns jogos”, a formação de Avanca caiu para a segunda competição de futebol do distrito. “Era um plantel jovem, já sabíamos que era um risco que corríamos, mas estávamos preparados para corrê-lo”, explica o técnico, que agora quer inverter a página, mostrando a outra face do clube.

“Queremos ser competitivos e lutar pelos três pontos em todos os jogos, andando pelos lugares cimeiros”, aponta, alertando, porém, que o principal objetivo passa pela “restruturação financeira”. “Há que tornar o clube financeiramente viável, porque o contexto não é o melhor. Mas, dentro daquilo que são os pergaminhos do clube e a ambição dos jogadores e da equipa técnica, o objetivo é andar nos primeiros lugares da tabela classificativa”.

Há 18 anos ao serviço da AA Avanca, Bruno Dias não esconde a “ambição e entusiasmo” por ter sido o escolhido para orientar a equipa principal, e revela “satisfação e uma grande vontade de corresponder às expectativas das pessoas da nova direção”. A oportunidade, garante, é para agarrar “com unhas e dentes”, tendo por base “uma ideia de jogo positiva, com uma equipa que sabe o que fazer em todos os momentos”. Um “futebol positivo” numa 1.ª Divisão Distrital que prevê “mais competitiva do que em anos anteriores”.

“Há orçamentos já bastante grandes para esta prova e o grande desafio será a competitividade, porque todas as equipas vão querer ganhar os seus jogos, e nós não somos exceção”, atesta, assegurando ter “o plantel praticamente fechado”, com “uma ou duas vagas” destinadas a “jogadores de outros patamares que podem ficar disponíveis”.

“Temos um grupo com um misto forte entre juventude e experiência e, mais do que em quantidade, queremos fechar o plantel com qualidade”, finaliza.

Plantel da AA Avanca
Guarda-redes:
João Oliveira e Hugo Vinagre;
Defesas: Rafa, Luís Paulo, Rui Silva, Enzo, Rodri e Patinha;
Médios: Igor Matos, Bruno Costa, Ruela e Mateus;
Avançados: Renato Oliveira, Gonçalo Pacheco, Fábio Pacheco, Gonçalo Sanches, Jota, Kaneca e Horácio.

Fotografia: AA Avanca

18 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas