Aveiro termina Interassociações Sub-16 feminino de futebol no 5.º lugar

A seleção Sub-16 da Associação de Futebol de Aveiro terminou o Torneio Interassociações feminino de futebol na 5.ª posição, depois de ter derrotado a AF Madeira, por 3-2, na despedida da competição, que se disputou no distrito de Santarém.

As insulares até foram as primeiras a marcar, mas a equipa aveirense operou a reviravolta com tentos de Diana Oliveira e Matilde Neves, tendo esta última bisado.

Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA, elogiou a “qualidade fantástica” evidenciada pela seleção de Aveiro ao longo do torneio e o “espírito de conquista” com que as atletas o encararam.

“A equipa teve um grande progresso desde a fase zonal até aqui. Foram miúdas que sempre trabalharam para o que querem no futuro. É um ciclo que termina, mas que as vai marcar para a vida toda”, acrescentou a chefe da delegação aveirense, Susana Martins.

Neste Interassociações Sub-16 termina “um plano de ação de três anos” delineado pela estrutura técnica da AFA para um conjunto de jogadoras que evoluíram de forma constante. “Felicito todos os clubes que colaboraram connosco. Agora, vamos iniciar outro ciclo”, conclui Carlos Miragaia.

Depois de ter perdido para a AF Lisboa, nos penáltis, na 1.ª eliminatória da fase final do Interassociações Sub-16 feminino de futebol, Aveiro venceu a AF Setúbal e a AF Madeira, resultados que lhe permitem fechar o top 5 da prova.

Fotografia
Direitos Reservados

14 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas