Aveiro com ambição para a Liga de Ouro do Interassociações Sub-16: "Jogar com os mais fortes ajuda a crescer"

A seleção Sub-16 feminina de futebol de Aveiro encara a Liga de Ouro do Torneio Interassociações com ambição e otimismo. A eliminatória inicial, frente à AF Lisboa, abre caminho a um evento importante no panorama nacional, que decorrerá entre os dias 12 e 14 de abril, no distrito de Santarém.

Tendo como objetivos “fazer crescer, ao nível dos fatores de rendimento, as atletas e promover aquilo que é o futebol feminino em Aveiro”, a seleção da AFA parte para a competição ciente das dificuldades que encontrará pela frente, aponta Carlos Miragaia.

“Aveiro vai disputar a Liga de Ouro, extremamente competitiva e com adversários muito valiosos”, a começar já na 1.ª eliminatória, diante da AF Lisboa (no dia 12 de abril, pelas 12 horas), lembra o Diretor Técnico, que vê nisso um fator de motivação, “porque jogar com os mais fortes ajuda a crescer”.

O dirigente explica ainda que a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol “aproveita estes torneios para observar as atletas que possam, eventualmente, integrar os trabalhos das seleções nacionais”, o que aumenta a expetativa, mas também a responsabilidade, de quem o disputa.

“É um torneio em que se procura detetar talento para que as seleções nacionais sejam cada vez mais fortes. As atletas vão estar sujeitas a um processo de avaliação, algo que é de grande exigência, não só a nível físico como também emocional”, nota Carlos Miragaia, que deixa elogios ao “trabalho dos clubes e dos agentes desportivos” no desenvolvimento da modalidade em Aveiro: “Estamos numa fase de crescimento em termos de número de atletas e queremos dar expressão a esse trabalho”.

Fotografia
Federação Portuguesa de Futebol

11 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas