Atlético do Luso vence mas baixa à 2.ª Divisão Distrital

Na jornada que consagrou o Covão do Lobo como campeão da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, o Atlético do Luso acabou por ver confirmada a queda ao segundo escalão. A vitória em Arouca (4-3) foi insuficiente, pois o Bairros não deu hipóteses à Casa do Povo de Esgueira (9-2), resultado que lhe garantiu a permanência.

Em Vagos, os Lobitos venceram a ADREP por 6-1, carimbando o título, que lhe vale a subida à 2.ª Divisão Nacional. Fábio Lopes, Luciano, Borralho, Marcelo e Hugo Simões, este último por duas vezes, marcaram pelos locais, tendo Pinho faturado pelos visitantes.

Na segunda posição ficou o Sp. Silvalde, que fechou a temporada com um triunfo, por 10-2, em Canedo. Serginho, por três vezes, Barão, que bisou, Pulga, Fabinho, Pedro, Diogo Silva e Marcelo fizeram os tentos espinhenses, e André Brito e João II os canedenses.

Na luta pela permanência, o Bairros salvou-se graças a um triunfo diante da Casa do Povo de Esgueira (9-2). Preto, que completou um “póquer”, foi a figura do encontro, tendo Pichelim, que bisou, André Sousa, Fábio e Damas também contribuído decisivamente para o triunfo dos de Castelo de Paiva. Tomé e Xavier reduziram para os forasteiros.

Em Arouca, o Atlético do Luso fez a sua parte. Venceu por 4-3, mas acabou despromovido, devido ao triunfo do Bairros. João, João Oliveira, Carlos e um autogolo de Paulo Silva permitiram ao Atlético fechar a temporada a vencer, de pouco valendo os golos arouquenses, de Marcelo, Passarinha e Padeiro.

De resto, o Arrifanense venceu o Azagães por 7-1, confirmando o estatuto de melhor ataque do campeonato, com 151 golos apontados. Dani, o artilheiro da prova, Diogo, Becas, Luís e Miguel, os dois últimos por duas vezes, marcaram pelos de Arrifana, e Messi pelos de Cesar.

Já a Juventude de Fiães, ganhou no pavilhão da ARCA, por 4-2. Mica bisou, tendo Cafú e Mix também marcado pelos fianenses. Para os locais, David e Alex Manaia reduziram.

Finalmente, o Dínamo Sanjoanense venceu o PARC, por 6-5. Tiago Pinho marcou por três vezes, num jogo em que também Francês, Ramalho e André festejaram para os de S. João da Madeira. No conjunto de Pindelo, Couriço bisou, tendo Jonathan, Caseiro e Firmino também marcado.

22 de Maio de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas