Atílio diz-se motivado para fase decisiva do FC Arouca no Campeonato Grande Hotel de Luso

A faturar há três jornadas consecutivas, Atílio Oliveira está 'no ponto' para ajudar o FC Arouca na exigente tarefa de lutar pela permanência num Campeonato Grande Hotel de Luso “duro”, que tem garantida uma reta final empolgante. “Vamos, com certeza, conseguir a manutenção”, acredita o ala/fixo, de 22 anos.

Apesar de jovem, Atílio acumula já várias experiências no futsal, ao qual se dedicou após ter passado uma época a jogar como médio ofensivo no futebol. “Fiz poucos jogos”, recorda o fã de Robinho e Chaguinha, que ainda em adolescente mudou-se para Itália para viver “uma experiência muito boa”.

“No meu último ano na Sardenha, fomos campeões de juniores e fui chamado à seleção da região”, conta o jogador, lembrando um “ano muito positivo”, em que aprendeu a “lidar com pessoas novas e ideias diferentes”, num país onde, no futsal, ainda se liga “muito ao físico”.

Quando voltou a Portugal, passou a acumular a paixão pelas 'quadras', onde continua a acalentar o sonho de “chegar ao mais alto nível e de ser chamado à seleção”, com o emprego numa empresa de produtos de cosmética, que mantém. A meio da atual temporada, mudou-se para Arouca, incentivado pelo amigo Patrício Tavares, encontrando um campeonato que desconhecia, mas que rapidamente o cativou por ser “muito competitivo e duro”.

Lembrando as “muitas baixas” com que a equipa teve de lidar até aqui, “o que também prejudica um bocadinho”, Atílio vê o grupo “mais unido e mais preparado para os próximos jogos”, sobretudo após o triunfo frente ao Branca Activa SC (3-0), na 22.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, num jogo em que bisou.

“Sinto-me motivado, o mister dá-me confiança. Ele deixa-nos à vontade para decidir dentro do campo, desde que cumpramos aquilo que nos pede”, realça o jovem, esperançado numa reta final de temporada positiva para os 'lobos ibéricos'.

PARC fica perto do bicampeonato
O último fim de semana fica marcado pelo triunfo da líder da prova, PARC, na receção ao segundo classificado, Lusitânia de Lourosa FC, por 7-1, num duelo em que Bruno Ferreira bisou. O resultado deixa a equipa de Pindelo a um pequeno passo de revalidar o título de campeão de Aveiro.

A fechar o pódio está, agora, o CD Arrifanense, que bateu o CRECUS por 1-4, num jogo em que teve de recuperar de uma desvantagem inicial e viu Tomás Santos bisar. Em igualdade pontual com o conjunto de Arrifana está a AJ Fiães, que empatou a sete golos num duelo frenético com a ACD Azagães.

AD Arsenal de Canelas e CP Esgueira (1-1) empataram no duelo entre si, tal como FC Mozelos e ADREP (5-5), enquanto o FC Barcouço venceu na Gafanha por 5-7.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas