Arrifanense e Covão do Lobo lutam pela liderança
À quarta jornada da 1.ª Divisão Distrital, um verdadeiro choque de líderes. Arrifanense e Covão do Lobo defrontam-se no sábado, um jogo que, para Joel Santos, técnico do conjunto de Arrifana, reúne “todas as condições para um grande encontro de futsal”.

As duas equipas só sabem vencer no arranque da temporada, e estão separadas por apenas um golo, com vantagem para o Covão do Lobo. Joel Santos sabe que terá pela frente “um adversário muito forte”, o “candidato número um a ganhar este campeonato”, mas mostra-se confiante: “O objetivo é sempre o mesmo, somar mais três pontos. Se o vamos conseguir? Não o sabemos, mas pelo menos vamos tentar, com as nossas “armas” e limitações. Não nos vamos esconder só porque temos pela frente o principal candidato”, garante.

O Covão do Lobo, “uma equipa muito madura, muito experiente e com excelentes executantes”, que é “muito bem liderada pelo amigo Romão, um excelente treinador que conta com muitos anos nestas andanças”, será um teste de fogo à invencibilidade do Arrifanense, um registo inesperado, até porque “a equipa foi totalmente reestruturada”.

O resultado do próximo jogo terá pouco impacto na história do campeonato, acredita Joel Santos, até porque “quem perder tem sempre hipóteses de tentar recuperar possíveis pontos perdidos”. Ainda assim, o técnico atira a pressão para o campo oposto, até porque “é o segundo ano consecutivo que o adversário luta para subir, e, como tal, não quer perder pontos, nem correr riscos”.

Seja como for, o espetáculo está garantido, pois, frente a frente, estarão “duas equipas com modelos distintos, mas com um futsal atrativo”.

A AFA TV procurou, por diversas vezes, entrar em contacto com os responsáveis do Covão do Lobo, mas não obteve resposta em tempo útil.

Dínamo Sanjoanense à espreita
O trio de comandantes fica completo com o Dínamo Sanjoanense, que joga em Silvalde, no domingo. A equipa de S. João da Madeira entrará em campo sabedora do resultado do duelo entre Arrifanense e Covão do Lobo, e procurará tirar proveito do que os adversários fizerem.

Porém, terá pela frente um Sp. Silvalde que já demonstrou ser uma das equipas a considerar esta temporada. Leva seis pontos em três jogos, e só perdeu com o...Covão do Lobo. É mais um grande duelo em perspetiva.

Fotografia
Diogo Pereira
4 de Novembro de 2016
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas