AD Valecambrense quer dar um "passo em frente" na competitiva 1.ª Divisão Distrital

Salientando que “a 1.ª Divisão Distrital está mais competitiva do que nunca”, Bruno Guima, treinador da AD Valecambrense, aponta a “um campeonato tranquilo, sem fechar os olhos a um bocadinho mais de atrevimento”, com o intuito de fazer “uma gracinha” na prova.

Em Vale de Cambra, pretende-se virar a página após “uma época muito atípica”, em que a equipa foi “perseguida pelo azar e a falta de opções levou a que ela passasse por alguns calafrios”, explica Bruno Guima. “Esta temporada vamos dar um passo em frente, seguro e firme”, prossegue o treinador, que lidera “uma equipa muito competente e competitiva”, capaz de “ombrear com qualquer adversário”.

Mesmo não se assumindo como candidata à subida - “esses serão aqueles que estão a apostar muito mais do que o Valecambrense” -, a equipa vai “olhar nos olhos” todos os rivais, pretendendo utilizar em seu favor o facto de encarar “todos os jogos sem esse tipo de pressão”.

O clube operou uma reformulação significativa no plantel, reforçando-se com “atletas com ambição e caráter, dentro e fora do campo, e que se identificam com o clube para construir um Valecambrense forte”, sublinha o treinador, que antevê uma 1.ª Divisão Distrital “ainda mais difícil do que tem sido nos últimos anos”.

“Há cada vez mais equipas mais competentes, melhores treinadores e melhores atletas. Depois, a série Sul tem mais equipas que desceram do Campeonato SABSEG, o que é um indício de que será mais competitiva”, acredita Bruno Guima, que espera entrar com o pé direito na competição: “Faz muita diferença a forma como se começa o campeonato e nós estamos preparados para começar bem”.

Plantel da AD Valecambrense
Guarda-redes: Vasco Silva (ex-juniores), João Parreira (ex-Relâmpago Nogueirense) e Miguel Pinto;
Defesas: Bruno Almeida (ex-JD Carregosense), Ruben Penafria, Gerson Silva (ex-FC Cesarense), Rui Ferreira, Renato Amorim, Diogo Vilar e Leo Bigode;
Médios: Mateus Santos, Igor Moreira, Rui Almeida, Vasco Lima (ex-FC Pinheirense), Gabriel Brás e Lázaro Oliveira (ex-CRC Rocas do Vouga);
Avançados: César Vieira, Gonçalo Bastos, Sérgio Miro, Lucas Pedro (ex-RC Nogueirense), Eduardo Silva e Diogo Silva.

Fotografia
AD Valecambrense

14 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas