“A vitória na Taça representa muito para o clube”

Em Pindelo, vivem-se dias felizes. A equipa sénior de futsal feminino do PARC conquistou, no passado fim de semana, a Taça Distrito de Aveiro, após bater, na final da competição, o Maceda (2-1).

“A vitória na Taça representa muito para o clube. Não estamos habituados a conquistar muitos troféus e, depois da Supertaça ganha na última época, voltamos a garantir um título muito importante”, exulta o treinador, José Resende.

“Os jogos foram bastante disputados, contra equipas que nos deram muito trabalho”, acrescenta o técnico, que, apesar de garantir que a equipa encarou a Final Four da competição com “uma estratégia bem definida”, revela ter sido necessário “muito sacrifício e persistência” para assegurar a vitória.

Depois de uma meia-final disputada, diante do Gafanha, apenas decidida no prolongamento (2-0), a formação de Pindelo voltou a não ter vida fácil no jogo decisivo, frente ao Maceda. É que, ao intervalo, perdia pela margem mínima. “Expliquei-lhes que tínhamos que mudar algumas coisas e fazer correções, porque a estratégia não estava a ser bem seguida. Disse-lhes, também, que tínhamos capacidade para dar a volta ao resultado, desde que a concentração imperasse”, explica José Resende, que viu a equipa reagir da melhor forma e garantir uma reviravolta que resultou na conquista do título.

Segue-se a disputa da Supertaça, diante da campeã distrital, a Casa do Benfica de Aveiro. “As expectativas são idênticas às que tínhamos à partida para a Final Four da Taça Distrito de Aveiro. Esperamos um bom jogo, contra a Casa do Benfica de Aveiro, que é uma equipa com bons argumentos. Já jogámos várias vezes contra elas, e conhecemos a equipa. Vamos à procura da vitória, naturalmente”, encerra o técnico.

Fotografia
Direitos Reservados

7 de Março de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas